Embratur alinha ações de captação de eventos para a Paraíba

Destaque Paraíba

A presidente da Embratur, Teté Bezerra se reuniu, na quarta-feira (20) com o secretário de Turismo da Paraíba, Gustavo Feliciano, para discutir ações para a captação de eventos internacionais para a capital do estado.

Com a conclusão do Centro de Convenções de João Pessoa, a cidade tem infraestrutura para captar eventos e movimentar a economia local com a geração de renda e empregos por meio do incremento da demanda do turismo. O deputado federal, Damião Feliciano também participou do encontro na sede do instituto, em Brasília.

“O corpo técnico da Embratur está à disposição para auxiliar o estado na captação de feiras, congressos e convenções internacionais. O Centro de Convenções de João Pessoa coloca a cidade neste circuito. O Turismo de Eventos é um segmento muito importante para movimentar a economia local, já que este perfil de turista costuma permanecer por mais tempo nos destinos”, lembra Teté Bezerra.

Segundo o secretário de Turismo da Paraíba, o Centro de Convenções atraiu investimentos para incrementar a rede hoteleira da capital paraibana. “Além dos novos hotéis, existe um grande projeto para construção de resorts na cidade, próximo ao Centro de Convenções que pode atender essa demanda crescente”, avalia Gustavo Feliciano.

A presidente da Embratur sugere que, para captação de investidores internacionais, a secretaria apresente o projeto durante a reunião da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) que faz parte da programação da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), tradicional feira que acontece entre os dias 13 e 17 de março. 

Além disso, segundo o secretário, o estado pretende participar das feiras internacionais previstas para o segundo semestre, especialmente nos Estados Unidos e Argentina, mercados considerados estratégicos para a Paraíba.

O estado tem trabalhado, com apoio da Embratur, para aumentar a conectividade aérea. No caso da Argentina, desde o início da operação do voo que liga João Pessoa a Buenos Aires, há quase dois anos o aumento no fluxo de argentinos no estado cresceu 52%.

Assessoria de Comunicação da Embratur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *