Os melhores programas para curtir a dois na cidade de Park City (EUA)

Destaque Mundo

É fato que um casal apaixonado, quando viaja, não precisa de muito mais do que um quarto aconchegante num meio de hospedagem charmoso para se sentir nas nuvens. Mas, se o destino escolhido para esses sonhados dias a dois for Park City, cidadezinha norte-americana localizada a apenas 35 minutos do aeroporto de Salt Lake City, capital do Estado de Utah, o sem-fim de atrativos locais, do esplendor da paisagem aos muitos passeios na medida para serem feitos em par, garantirão um roteiro romântico que vai muito além de uma hospedagem gostosa. E é bem capaz que o clima envolvente da região leve alguns casais até a pensar em trocar alianças por lá, o que pode ocorrer em dezenas de lindos locais da região, que oferecem toda a estrutura para cerimônias íntimas ou com um número maior de convidados.

O encantamento começa literalmente às primeiras vistas, já que Park City é ladeada de majestosas montanhas, onde, entre fins de novembro e meados de abril, funcionam duas das melhores estações de esqui da terra do Tio Sam: O Park City Mountain, dono da maior área esquiável dos Estados Unidos, e o Deer Valley Resort, complexo que segue uma linha mais premium, oferecendo serviço personalizado dentro e fora das montanhas.

Nos meses mais quentes do ano, a neve derrete e surge, então, uma outra cidade, de contornos igualmente cênicos e impressionantes. É a Park City das montanhas verdejantes, que viram terreno para a prática de trekkings, escalada e mountain bike (e de singelos piqueniques, também), e dos lagos abastecidos pela água do degelo, onde a boa é fazer caiaque, stand up paddle e, claro, pescar e nadar. Sem contar a vibração dos eventos culturais e dos festivais musicais e gastronômicos.

Visual maravilhoso visto em cima de um balão

Para curtir o visual primoroso, os enamorados devem apostar num passeio de balão, oferecido o ano todo pelas empresas Park City Balloon Adventures (pcballoonadventures.com) e Skywalker Balloon Company (skywalker.at) – essa última realiza inclusive voos privativos para casais, com direito a brinde com champanhe quando os primeiros raios do sol despontam no horizonte e o balão está a dezenas de metros do chão.

A bordo de um trenó puxado por cavalos, os pombinhos experimentam momentos especiais também nas noites invernais. No tour privativo promovido pela Boulder Mountain Ranch (bouldermountainranch.com), o transporte com um quê de charrete leva os participantes por entre os bosques nevados que enfeitam Deer Valley Resort e afasta-se bastante das construções do complexo, deixando apenas o silêncio e a luz da lua e das estrelas brilhar. O condutor do passeio fornece cobertores caso o frio aperte – mais um bom motivo para o par ficar juntinho.

Outra opção noturna que as duplas certamente vão adorar é a caminhada guiada de snowshoe (espécie de raquete colocada nos pés para facilitar as andanças na neve) nas redondezas de Empire Canyon, a parte alta do complexo Deer Valley. A trilha culmina num jantar no recomendadíssimo restaurante Fireside, com direito a uma experiência gastronômica de acento europeu com quatro pratos, em que cada preparação é feita em uma lareira diferente. A refeição começa na estação suíça de queijo raclette, vai para as sopas e ensopados, segue para a saborosa perna de cordeiro assada e, ufa, termina com uma variedade de fondues de chocolate.

Mesmo pequenina – a população fixa de Park City é de cerca de 8 mil moradores –, a cidade esbanja bons restaurantes, incluindo vários que conquistam em cheio o coração, e o paladar, dos casais, tanto pelo tipo de comida como pela atmosfera que oferecem. A fondue é um prato clássico para ser apreciado na companhia de um parceiro, e uma ótima pedida para isso é o premiado Goldener Hirsch, com seu ambiente intimista e sua lareira quentinha.

Para um jantar que vale por uma celebração, o negócio é investir no Riverhorse on Main, que tem distinção máxima em diversos guias de gastronomia, e no também aclamado Glitretind. Situado junto ao Stein Eriksen Lodge, esse restaurante descortina um panorama deslumbrante e, para gastar bem menos ali e também comer muito bem, a dica é o brunch que a casa serve aos domingos. Agora, se a preferência for ficar perto do burburinho, mas sem abrir mão de um jantar de primeira e num ambiente agradável, o Wahso, na Main Street, é a recomendação. Com uma fusão de cozinhas asiáticas e francesa e um interior art déco, o local tem uma área privativa perfeita para casais que procuram comer alheios à movimentação da principal rua de Park City. 

Momentos de descontração no campo, com direito a piquenique

Relaxar o corpo e a mente

Depois dos tantos passeios e da maratona gastronômica, é muito bem-vindo relaxar o corpo e a mente – e o casal podem fazer isso junto, afinando ainda mais sua sintonia, com os tratamentos propostos por spas que oferecem programas para serem desfrutados a dois. É o caso do The Spa, no Stein Eriksen Lodge, que, tanto em termos de tratamentos como de estrutura física, oferece o que há de mais moderno no segmento wellness. Ali, há salas preparadas exclusivamente para receber casais, com macas lado a lado onde podem ser feitas massagens em que dois terapeutas trabalham conjuntamente para proporcionar uma envolvente experiência compartilhada. O hotel Montage Deer Valley também oferece pacotes de relaxamento para os pombinhos, caso do Escape to Serenity, em que massagens, banhos, cuidados com o couro cabeludo e até um almoço se sucedem ao longo de três horas.

Outro spa que trata os apaixonados a pão de ló é o do hotelWaldorf Astoria Park City. Ali, é imperdível o programa Lavender Zen, em que a dupla primeiramente passa por uma esfoliação corporal feita com um perfumado creme à base de lavanda e eucalipto, para então receber uma massagem da cabeça aos pés, arrematada pela aplicação de pedras quentes nas costas. Impossível não sair dali com a sensação de estar flutuando…   

Se toda essa programação conjunta serviu para comprovar que existe mesmo muita afinidade e o casal pensou que Park City pode, por que não, vir a receber sua cerimônia de casamento, vale saber que de igrejas e construções históricas a um bosque de álamos ladeado por um riacho, de hotéis e charmosas cabanas no alto da montanha a balões em pleno voo, são inúmeras as opções da cidade onde os enamorados podem dizer sim um ao outro.

Para obter mais informações sobre esses lugares, bem como sobre a estrutura de apoio para ajudar na organização do grande dia – wedding planners, bufês, fotógrafos e serviços de beleza, entre outros –, acesse o site oficial visitparkcity.com, que reúne todas as informações que auxiliam o turista a preparar sua viagem para Park City.

AD Comunicação & Marketing

1 thought on “Os melhores programas para curtir a dois na cidade de Park City (EUA)

  1. show!Degustar pratos em um grande jantar ao ar livre, descer montanha abaixo de bobsled ou tirolesa, assistir a concertos enquanto sente a brisa do verão. O calor traz com ele muitas alternativas para aproveitar Park City, nos Estados Unidos. Mundialmente famosa por suas duas estações de esqui, Deer Valley Resort e Park City Mountain, a cidade no Estado de Utah mostra que o agito por lá não termina quando a neve derrete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *