Raízen lança primeira Feira de Talentos no LinkedIn

Cotidiano

A Raízen, empresa de energia integrada, líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia no país, uma das maiores no setor de distribuição e comercialização de combustíveis, por meio da marca Shell, lança a primeira Feira de Talentos em uma rede social. A iniciativa inédita, parte do Programa de Estágio – Talentos Raízen 2019, acontecerá na página do LinkedIn da companhia de 03 a 15 de abril e pretende atrair cerca de 200 mil estudantes.

Em sua página no LinkedIn, a Raízen disponibilizará conteúdos nos mais variados formatos – vídeos, artigos e posts – produzidos por funcionários para conectar jovens talentos interessados em atuar nos segmentos de inovação, etanol, açúcar, bioenergia, logística, distribuição, trading e comercial, recursos humanos, jurídico, marketing e tecnologia da informação (programação completa abaixo). Ao término da feira, todo o material poderá ser acessado na página da Raízen no LinkedIn ou pelo canal da companhia no YouTube. A ação foi criada pela agência VML.

“Estamos sempre buscando novas formas para encontrar e atrair jovens talentos. Como esse público já está nas mídias sociais, resolvemos inovar e levar, pela primeira vez, uma Feira de Talentos para o ambiente digital em parceria com o LinkedIn”, destaca Mariana Engelman, Coordenadora de Atração e Seleção da Raízen. “O Programa de Estágio Raízen está com as inscrições abertas. Os jovens que desejarem ingressar na 4ª maior companhia privada do país devem acessar o www.raizen.com/talentos até 15 de abril”, finaliza a executiva.

Com o compromisso de dividir conhecimento prático sobre as tecnologias inovadoras do setor sucroenergético, assim como experiências do dia a dia da companhia, os profissionais da Raízen vão abordar diferentes temas no formato de “vídeos-palestras”, que serão publicados ao longo das primeiras semanas de abril. Além disso, também serão disponibilizadas informações sobre vagas de estágio nas áreas de Engenharias, Administração, Economia, Ciências Contábeis, Direito, Tecnologia da Informação, Marketing, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e cursos correlacionados.

“Só uma empresa com o tamanho e a relevância da Raízen é capaz de ter sua própria feira de talentos. A empresa reúne alguns dos principais profissionais em suas áreas de atuação, assumindo protagonismo na geração de novas tendências, dentro e fora do país. Dividir conhecimento com novos talentos, em uma iniciativa inédita dentro do LinkedIn, reflete o pensamento agregador e inovador que move o dia a dia da empresa”, Adriano Abdalla, vice-presidente de Criação da VML.

Confira abaixo os temas da 1ª Feira de Talentos Raízen:

  • “Inovação” (SHELL BOX)” – Pedro Gimenez, Coordenador de Plataformas Digitais da Raízen;
  • “Importância do Clima Organizacional” – Marcelo Couto, Diretor de Marketing da Raízen;
  • “Protagonismo dos Estagiários” – Gabriela Akita, estagiária de Comunicação Corporativa da Raízen;
  • “Marketing de Produto” – Carolina São Leandro Sigrist, trainee de Marketing de Produtos da Raízen;
  • “Mulheres no Mercado” – Yve Carpi de Souza, Gerente Jurídico Comercial da Raízen;
  • “Sustentabilidade no Mercado” – André Valente, Coordenador de Certificações da Raízen;
  • “O dia a dia da Raízen nas Áreas” – Roberto Carlos Filho, Trainee de EAB (Açúcar, Etanol e Bioenergia) da Raízen;
  • “As Áreas, as Carreiras e seus Desafios” – Amanda da Silva Alves, Coordenadora de Qualidade Agrícola EAB da Raízen;
  • “Desafios Macros do Futuro do Mercado” – Fabio Mota, Vice-Presidente CSC (Centro de Serviços Compartilhados) da Raízen;
  • “Inovação/Pulse” – Guilherme Lago, Coordenador de Inovação da Raízen;
  • “Inovação/Mercado” – Ricardo Bernardes Campo, Coordenador de Projetos e Inovação da Raízen;
  • “Devolvendo à Sociedade” – Bruno Bidoia, Coordenador de Responsabilidade Social da Raízen.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *