RN participa da WTM e confirma famtour com operadores internacionais em Natal

Brasil Eventos

A 7° WTM – World Travel Market Latin América será realizada de 2 a 4 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. A secretária de Turismo do RN, Ana Maria da Costa participará da abertura do evento, que entende ser uma das mais importantes feiras de negócios internacionais, que acontece no Brasil, para fomentar o turismo com a presença de hosted buyers (compradores) do mundo, imprensa e membros do trade.

Durante o evento, a secretária participa da reunião do FORNATUR- Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, além de reuniões com operadores e rodadas de negócios. Participam da WTM, os secretários de Turismo dos municípios de Natal, Mossoró, Santa Cruz, Maxaranguape, Extremoz e Tibau do Sul

O Rio Grande do Norte estará com estande próprio de 35 m² com a participação da equipe SETUR/EMPROTUR, viabilizado pelo projeto Governo Cidadão através de contrato de empréstimo do Banco Mundial, além da presença do trade potiguar e municípios. O estande será decorado com o artesanato potiguar e terá produtos da agricultura familiar (geléia, castanha de caju e mel) e material dos 5 pólos turísticos do Estado. Será servida caipifruta de frutas regionais, oferecimento da Setur Natal.

Trata-se de um evento business-to-business (B2B), que atrai um público mundial para se reunir e determinar o rumo do setor de viagens e turismo. Ao longo de três dias, a estimativa é de que 8.000 visitantes influentes participem do evento e 600 empresas expositoras façam networking, negociam e se atualizam com as últimas notícias do setor.

A Setur-RN, seguindo sua programação de eventos anuais para dinamizar a divulgação e promoção dos atrativos turísticos, programou uma ação de ampliação do contato com 11  buyers, participantes da WTM e, em parceria com a Prefeitura Municipal de Natal, organiza uma recepção para convidados em famtour profissional.

A secretária Ana Maria da Costa explica que a vinda dos buyers internacionais será de suma importância para o estado, pois terão a oportunidade de conhecerem os principais atrativos turísticos de Natal, com passeios de buggy pelo litoral norte, praia da Pipa, e outros destinos turísticos, contribuindo muito para a divulgação e promoção no exterior.

A programação para os buyers, participantes do famtour, iniciará logo após o final da feira, com previsão de passeios no Estado no período de 05 a 09 de abril.

Participam da WTM, pela Setur, a subsecretária de Turismo do RN, Solange Portela e pela Emprotur, a gerente de promoção nacional, Ana Rita Couto.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *