Marcelo Álvaro afirma que “Chegou a hora do turismo” na abertura da WTM

Destaque Eventos

A 7ª edição da WTM América Latina foi aberta oficialmente nesta terça-feira (02), no Expo Center Norte, em São Paulo, com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. O evento deve receber até a próxima quinta-feira (04) cerca de 8 mil visitantes em um espaço que conta com 600 expositores de mais de 50 países.

Durante a cerimônia de abertura, o ministro Marcelo Álvaro Antônio exaltou o momento de abertura do mercado brasileiro e destacou: chegou a hora do turismo. “A WTM é uma importante plataforma para que a gente possa mostrar ao mundo o momento que o Brasil vive, momento em que estamos de braços abertos ao capital estrangeiro, não só desburocratizando processos, mas também implantando de vez uma economia liberal”, discursou o ministro, citando vitórias recentes do setor, como a isenção de vistos para turistas de EUA, Canadá, Japão e Austrália e a abertura das companhias aéreas ao capital estrangeiro.

Segundo a diretora da WTM América Latina, Luciane Leite, a feira terá 42 estandes de operadores de viagens, um recorde, e receberá 750 agentes de viagens ao longo dos três dias de programação. Segundo ela, serão realizadas 2.400 reuniões qualificadas até quinta.

“Nosso evento consolida-se cada vez mais pela entrega de conteúdo e geração de negócios, mas também pelo olhar atento ao setor responsável por números grandiosos e com grande impacto econômico mundial. O setor de viagens e turismo movimentou US$ 8,8 trilhões em 2018 e foi responsável pela geração de um a cada 10 empregos no mundo. No Brasil, a expectativa é de que o PIB turístico cresça 4% em 2019, segundo a OMT. Diante deste cenário, reforçamos nosso compromisso de sermos ainda mais protagonistas na busca pela evolução da nossa indústria”, afirmou Luciane Leite.

MTUR NA WTM – Nesta terça-feira, o ministro Marcelo Álvaro Antônio visitou os estandes da WTM e realizou reuniões de sua agenda no espaço do Ministério do Turismo no Expo Center Norte. Entre as reuniões, o ministro recebeu Vinicius Lummertz, secretário de estado de Turismo de São Paulo e ex-ministro do Turismo; o secretário de Desenvolvimento e Promoção de Turismo da Argentina, Alejandro Lastra; e a ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Afara.

Nos próximos dois dias, o estande do MTur terá uma variedade de espaços dedicados a reuniões de negócios e promoção. No espaço institucional, técnicos da Pasta farão atendimentos voltados aos principais programas do ministério, como o Cadastur e o Prodetur+Turismo. Além disso, há espaços dedicados a investimentos, destinos brasileiros, experiências no Brasil e parques nacionais.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *