Rota Literária debate o aclamado suspense “O Silêncio dos Inocentes”

Eventos Culturais

“O Silêncio dos Inocentes” é mais um grande título da literatura a ser debatido na próxima edição do Rota Literária. O evento acontece em toda primeira sexta-feira do mês, e a edição de abril será nesta sexta (05), na Livraria Leitura do Mangabeira Shopping, às 19h. Ótima oportunidade para leitores vorazes e que sentem falta de eventos que falem sobre livros! Com o desejo em comum de debater determinada obra, o clube leitura acontece há dois anos e de lá para cá já teve vários títulos discutidos.

O livro “O Silêncio dos Inocentes” ficou conhecido pelo grande público quando ganhou sua primeira adaptação aos cinemas em 1990, na qual Anthony Hopkins encarnou o sádico serial killer canibal com uma atuação magistral e até hoje relembrada.

O livro segue em sua narrativa uma jovem agente do FBI que é designada a ir numa espécie de entrevista com o assassino Hannibal Lecter. Tal situação surgiu depois do assassinato de cinco mulheres nos Estados Unidos, e para desvendar o caso ela precisa contar com a ajuda do psiquiatra para saber mais detalhes do serial killer Buffalo Bill, que já foi paciente de Hannibal.

Esperando que o Dr. Lecter lhe passe algumas informações sobre o assassino para ter alguma pista de onde encontrá-lo, Clarice acaba entrando num jogo de manipulação sádica, em que foi alertada sobre os perigos que Hannibal Lecter tem em conseguir entrar na mente de qualquer um através de seus pensamentos mais frágeis. Com esta premissa, Thomas Harris conseguiu estabelecer um dos maiores vilões da literatura e do cinema que até hoje é cultuado. O livro consegue ter o poder do leitor ficar fascinado por um cara ardiloso, inescrupuloso e sádico, que tem relevância até hoje ao se fazer análise de vilões e serial killers.

Mais informações sobre o clube de leitura e os próximos encontros podem ser encontrados no Instagram do projeto @rotaliteraria.

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.