Bebê morre após passar mal antes de embarcar para o Rio no Aeroporto de João Pessoa

Cotidiano
Anúncios

Um bebê de um ano e dois meses morreu após passar mal quando esperava para embarcar com a mãe e a tia para o Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (05), no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa.

De acordo com relatos da tia, Gerlânia Rodrigues, o bebê Sofia começou a passar mal e a ficar com os lábios roxos. Nesse momento, ela e a mãe começaram a procurar por algum atendimento médico, mas esse serviço não existe na maioria dos aeroportos brasileiros, que, pela legislação, não são obrigados a instalar postos de atendimento de urgência.

Um médico, que também iria embarcar para o Rio de Janeiro, fez um atendimento na criança, mas o caso era grave e o SAMU de Santa Rita foi chamado e a ambulância, segundo a tia, demorou a chegar. Assim que foi atendida, os médicos do SAMU precisaram chamar outra ambulância, com equipamentos mais completos. A criança foi levada para o Hospital de Valentina, mas, segundo informações, já chegou sem vida, com sinais de ter tido uma parada cárdio respiratória.

A família é natural da Cacimba de Areia e, segundo informações, estava seguindo para o Rio de Janeiro onde iria morar com o pai. O corpo do bebê foi liberado ainda na noite de sexta-feira e a família seguiu para a cidade do Sertão paraibano, onde o corpo de Sofia será enterrado neste sábado (06).

Fábio Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.