Aulas da 5ª edição do Degustando o Brasil vão misturar ingredientes do país

Destaque Eventos

Serão seis aulas por dia, cada uma com duração de 1h, em uma arena montada no Espaço Gourmet, no 2º piso do mall. Esta edição do Degustando o Brasil está homenageando o Maranhão e, por isso, vai explorar bastante os temperos e elementos típicos daquele estado, como juçara, vinagreira e camarão seco. De lá virão participar os chefs Junior Ayoub, Warwick Trinta e Rafael Libério.

Na abertura do evento, 11, o maranhense Rafael Libério vai mostrar como se faz sua receita “Pescada Mar & Mangue”. Já o chef paraibano Maurício Barbosa, dos restaurantes Hao, Trattoria de Origem e HDO, é outro destaque da programação do dia. Ele vai ensinar a fazer uma polenta nordestina cremosa com ragu de linguiça e pangrattato. E o especialista em carnes e conservação, o mineiro Mário Portella, vai explicar tudo sobre o assunto.

Na sexta, 12, será a vez do americano Jimmy McManis (Ogro), que apresenta um quadro de comida de rua no programa Mais Você, revelar os processos físicos e químicos que envolvem o preparo dos alimentos. O nosso talentoso e premiado Onildo Rocha, do Roccia, vai mostrar o quanto a culinária regional é maravilhosa com sua receita de tartar de carne de sol com tapioca. E a paraibana Luby Baltar, ex-participante do Masterchef Brasil Profissionais, vai executar o passo a passo de cracker de tapioca com hummus de feijão verde, croutons de queijo coalho e pesto de coentro.

No 3º dia do evento, 13, Warwick Trinta revelará o segredo do tradicional prato do Maranhão, o famoso Arroz de Batipuru. A pernambucana Danielle Dahoui, do Hell’s Kitchen e BBQ Brasil, e o chef Renato Valadares vão dar uma aula de como fazer um rubacão à la secos & molhados – terra e mar. E os amantes de chocolate aprenderão a fazer texturas do produto com o mineiro Thiago Chiericatti, que já participou do reality show The Taste Brasil.

Encerrando o Degustando o Brasil, quatro chefs de peso estarão na programação do domingo (14). O Cumpade João, que é o anfitrião do evento e recebeu o Prêmio Dólmã como embaixador da gastronomia brasileira em 2018, revelará o segredo do seu prato “Baião baião, do litoral ao Sertão”. O maranhense Junior Ayoub apresentará a receita de arroz de cuxá com frutos do mar frescos. A jurada do programa Cozinheiros em Ação, a mineira Mônica Rangel, compartilhará com os participantes a receita “Tropeiro dos mares de João Pessoa”.

E o finalista do quadro Super Chef, do programa Mais Você, e ex-apresentador do programa Homens Gourmet, do canal Fox, Guga Rocha, encerra a programação com uma receita que vai juntar arroz, mariscos, mocotó e vinagreira.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *