Delta fica em 1º lugar no Ranking de Qualidade das companhias aéreas de 2019

Aviação Destaque

Um estudo da Wichita State University e da Embry Riddle Aeronautical University analisou extravio de bagagens, reclamações de consumidores, pontualidade e embarques recusados involuntariamente

A Delta conquistou o primeiro lugar no mais recente Airline Quality Rating (AQR), reforçando a posição da empresa como líder do setor em desempenho e satisfação do cliente entre todas as companhias aéreas dos Estados Unidos.

O AQR é um estudo anual desenvolvido por pesquisadores da Wichita State University e da Embry Riddle Aeronautical University, que avalia as companhias aéreas com base em critérios de extravio de bagagem, reclamações de consumidores, pontualidade e embarques recusados involuntariamente. Segundo os analistas, o AQR é a pesquisa mais abrangente sobre desempenho e qualidade das maiores companhias aéreas dos Estados Unidos.

Esse reconhecimento da Delta vem após melhorias contínuas durante a década passada, após a falência e fusão com a Northwest Airlines.

Em 2019, a companhia foi a única a melhorar em cada uma das quatro categorias avaliadas pelo estudo, apesar de acabar com uma diferença de apenas 0,0005 pontos percentuais do primeiro lugar do AQR de 2018.

Esse primeiro lugar da Delta se soma a outros reconhecimentos recentes, incluindo a primeira posição na lista das melhores e piores companhias aéreas dos Estados Unidos de 2019, do The Points Guy, a companhia aérea mais pontual, da FlightGlobal, e a melhor companhia aérea dos Estados Unidos, segundo o Wall Street Journal.

“O reconhecimento de hoje é realmente especial para a Delta, pois reflete os esforços dos mais de 80 mil funcionários que atendem e cuidam dos nossos clientes”, disse Gil West, diretor de operações da companhia.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *