Islândia: conheça os mistérios da Aurora Boreal

Mundo Roteiros

Situado no Círculo Polar Ártico e famoso por seus vulcões e geleiras, a Islândia é o principal destino para quem busca vivenciar um dos fenômenos mais espetaculares da natureza, a aurora boreal. Pensando nisso, a L’Espace Tours, agência de viagens especializada em roteiros de alto padrão, preparou um roteiro exclusivo para ver de perto esse fenômeno da natureza.

Confira o guia de cinco noites pela região:

Conhecida como a terra dos povos nórdicos, a Islândia possui paisagens que impressionam e surpreendem o olhar, além de uma cultura milenar, fundada na influência dos povos vikings e esquimós.

O incrível fenômeno da Aurora Boreal é um dos maiores atrativos do país. A melhor época para se vivenciar o espetáculo natural da dança das luzes e ver o céu pintado por cores brilhantes e ululantes, é de outubro a dezembro.

Além da infraestrutura, o país é famoslago glacial Jokulsarlon, que se conecta com uma praia de areia negra e que já serviu como cenário para filmes, como Tomb Raider e Batman Begins.

Quando o assunto é gastronomia, opções de restaurantes não faltam, como o Moss Restaurant, que traz em seu menu requintadas reinvenções da típica cozinha islandesa e está entre os indicados pelo Guia Michelin de 2019. O Moss ocupa o ponto mais alto da Lagoa Azul da Islândia, garantindo uma vista deslumbrante do horizonte vulcânico – uma experiência única! Há também outras deliciosas opções na capital, como Matarkjallarinn – FoodcellarFiskmarkadurinn – The Fish Market,Laekjarbrekka e Grillið.

E para fazer compras, as lojas das cidades oferecem produtos para todos os gostos. Não deixe de visitar a Nordic Store, famosa por suas roupas e acessórios feitos de lã. Além da 12 Tónar, uma pequena loja de discos que se tornou um ponto internacional de encontro para amantes da música e profissionais do ramo.

A experiência custa a partir de EUR 10.000 por pessoa para cinco noites, considerando duas pessoas viajando juntas.

Sobre L’Espace Tours

Fundada em 2005, a L’Espace Tours é uma agência especializada em roteiros personalizados para viagens de alto padrão. Membros do Virtuoso desde sua fundação, os sócios Chadi Nammour e Vera Salem Gattaz sempre estiveram entre os viajantes mais exigentes e, por essa expertise na área, fundaram a própria empresa referência no segmento. Cada viagem criada pela L’Espace é desenhada no detalhe por uma equipe altamente qualificada, treinada para entender os gostos e estilo de vida de cada viajante, transformando os destinos ao redor do mundo em experiências inesquecíveis.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *