João Pessoa recebe exposição ‘Rosas do deserto’ neste fim de semana

Cotidiano Eventos

Flor típica das áreas desérticas da África e da Península Arábica, a rosa do deserto é uma planta de sol, possuindo cada uma um formato único e diferenciado, com um formato que faz lembrar uma pequena árvore, com raízes visíveis. Pela primeira vez, João Pessoa irá receber, neste fim de semana a Feira Rosas do Deserto, no Hiper Bompreço da BR-230.

Na ocasião, serão vendidas unidades a partir de R$ 10, de variadas cores e tamanhos. Além disso, no sábado (13), às 14h, será realizada uma oficina de cultivo, para quem desejar aprender mais sobre o cultivo da planta. Também, no sábado pela manhã, será oferecido um café da manhã para os visitantes da feira, a partir das 8h.

Sobre a Rosa do Deserto

A rosa do deserto é uma flor originária da África do Sul e faz parte da família Apocynaceae. Pode chegar a medir 4 metros de altura e um metro e meio de largura. Adapta-se bem aos países tropicais, pois tem origem em áreas muito quentes. O seu formato possui um caule mais grosso na base para suportar vento e reservar água.

A rosa não suporta encharcamento em seu substrato, que deve ser aerado e rico em nutrientes. Por isso, sua rega deve ser feita de duas a três vezes por semana.

Além de tudo, há a crença que a rosa do deserto proporciona clareza mental, gera mais gentileza, tolerância, amor e atenção.

Serviço:

Feira Rosas do Deserto
Local: Hiper Bompreço da BR-230
Horários: Sexta, das 8h às 22h; sábado, das 8h às 22h; domingo, das 8h às 17h.

Assessoria de Imprensa Sebrae-PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *