Avianca cancela mais 300 voos e cinco deles para João Pessoa

Aviação Cotidiano Destaque

A Avianca Brasil anunciou nesta segunda-feira (15), por meio de seu site, o cancelamento de mais 300 voos programados entre os dias 15 e 20 de abril. Entre os voos cinco estavam previstos para decolar do Aeroporto de Guarulhos (São Paulo) para o Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. No site e no painel que informa os voos – chegadas e partidas – o voo foi retirado. O voo entre Brasília e João Pessoa foi operador normalmente nesta segunda-feira.

De acordo com a companhia aérea, haverá uma média de 50 voos cancelados por dia, em decorrência do cancelamento da matrícula de dez aeronaves arrendadas pela Avianca Brasil, determinada pela Anac no último dia 12 de abril.

No site, a Avianca Brasil diz que, devido a uma possível redução da sua frota e visando minimizar o impacto na sua operação e aos seus passageiros, decidiu efetuar cancelamentos pontuais de voos conforme lista divulgada, que será atualizada diariamente de acordo com eventuais ajustes.

Veja a lista dos mais de 300 voos cancelados pela Avianca Brasil neste link. Mais de 300 voos da Avianca Brasil programados entre os dias 15 e 20 de abril foram cancelados pela empresa, segundo tabela atualizada e disponibilizada no site da companhia aérea.

Orientações aos passageiros Avianca Brasil:

•Verifique o status do seu voo no site da companhia (https://www.avianca.com.br/-/cancelamento-de-voos-a-partir-de-abril-). As consultas devem ser realizadas com até 72 horas de antecedência;
•Caso seu voo não esteja na lista, fique tranquilo. Nenhuma ação é necessária e seu voo será mantido conforme o programado;
•Caso seu voo esteja na lista e você tenha comprado as passagens via Canais Diretos da Avianca Brasil (Site/App, Call Center ou Lojas), a empresa entrará em contato para oferecer reembolso ou opções de reacomodação;
•Caso seu voo esteja na lista e você tenha comprado as passagens via agências, sites de viagem, você deverá entrar em contato diretamente com estas empresas.

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *