Roteiro das Paixões leva espetáculos gratuitos ao Parque da Lagoa e ao Timbó

Eventos Culturais

A programação do “Roteiro das Paixões” desta quinta-feira (18) chega a dois locais da cidade: o Parque da Lagoa e a Quadra do Timbó. Neste dia são mais dois espetáculos apresentados ao público, de forma gratuita, e que encenam a Paixão de Cristo. O primeiro espetáculo é a ‘Paixão em Retalhos – Itinerante’ que acontece às 19h, na Quadra do Timbó, enquanto o segundo, o ‘Caminho da Cruz’, acontece no Parque da Lagoa, às 20h. A programação é promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através de sua Fundação Cultural (Funjope).

‘Paixão em Retalhos’ tem duração de 60 minutos, com músicas e danças de regionalismo cultural. No espetáculo, nove atores se transformam nos diversos personagens retratando a história da paixão. Os artistas de teatro e circo cantam e dançam contando a história a de maneira diferente com muita alegria e emoção. O espetáculo conta ainda com um trabalho de inclusão social, com dois intérpretes de Libras, e que têm o desafio de promover a tradução do espetáculo para o público com deficiência auditiva.

Às 20h, será a vez do drama ‘O Caminho da Cruz’. Trata-se de um espetáculo histórico que mostra os passos de Jesus no caminho do Calvário. No trajeto, cenas que retratam cada uma das 14 estações da Via Crucis, desde o Pretório de Pôncio Pilatos até o Monte Calvário. A apresentação retrata a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, mistérios da fé cristã.

Serviço:
Quinta-feira (18/4)

Atração: ‘Paixão em Retalhos – Intinerante’
Onde: Quadra do Timbó
Horário: 19h
Classificação: Livre

Atração: ‘Caminho da Cruz’
Onde: Parque da Lagoa
Horário: 20h

Secom João Pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *