Confira o funcionamento da Vila do Artesão durante o feriado, em Campina Grande

Cotidiano

Em respeito ao feriado da Semana Santa, a Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) realizou planejamento e elaborou o calendário de funcionamento da Vila do Artesão de Campina Grande para o feriadão da Páscoa.

Na sexta-feira Santa o local não abrirá, mas as atividades serão retomadas no sábado de aleluia, funcionando normalmente com exceção da realização do Forró na Vila, que não ocorrerá em respeito ao momento de reflexão religiosa que envolve o período.

De acordo com o presidente da Amde, vereador Nelson Gomes Filho, todos os ajustes foram feitos considerando a importância do período, e também a importância da Vila do Artesão para quem não viaja e para os turistas que visitam o município durante a Semana Santa.

“Somos um país rico em diversidade cultural, mas quando falamos em religião devemos considerar que somos maioria cristã, com feriados nacionais ligados a isso e que precisamos respeitar. Reservamos um dia para reflexão, agradecimento e oração. Iremos abrir a Vila do Artesão no sábado, para que turistas possam visitar e comprar suas lembranças de viagem, mas não iremos realizar o Forró na Vila, tendo em vista que o feriado é estritamente religioso”, disse Nelson.

A programação do Forró na Vila será retomado no sábado (27) tendo como atração o trio Jeito Nordestino.

O público que visitar a Vila do Artesão pode aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande e degustar a melhor comida regional. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos. A Vila do Artesão funciona das 10h às 18h da segunda-feira ao sábado.

Codecom Campina Grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *