Casal de influenciadores digitais vem à Paraíba conhecer belezas naturais

Destaque Paraíba

Desde o ano passado a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vem investindo na divulgação do Destino Paraíba pelas redes sociais (Facebook, Instagran, Blogs e Youtube). Para isso, viabiliza a vinda de influenciadores digitais para conhecer os princiais roteiros turísticos paraibanos. Nesta segunda-feira (22), chegou em João Pessoa o casal de influenciadores digitais  Viviana e Vitor Macedo, de São Paulo. Viviana é jornalista e trabalha numa grande emissora de televisão na capital paulista e Vitor é advogado por formação. ‘Um casal pelo Brasil’ como eles se autodenominam ficam em João Pessoa até quinta-feira (25).

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que viabilizou a vinda do casal de influenciadores com os apoios da Abrasel-PB (restaurantes), Luck Receptivos e da empresa Paraíba Travels (100% Lazer). A executiva paraibana informa que esta não é a primeira vez que é realizada uma ação desse porte.

“No ano passado trouxemos o Aruan Félix, um youtuber com milhões de seguidores e o resultado foi positivo. Antes de oficializarmos o convite buscamos conhecer o perfil desses novos influenciadores digitais. Viviana e Vitor têm muita inserção junto ao público jovem, milhares de seguidores pelo país e todas as postagens que eles fazem têm repercussões positivas nas redes sociais”, justificou Ruth Avelino.

Secom Paraíba

1 thought on “Casal de influenciadores digitais vem à Paraíba conhecer belezas naturais

  1. São bem INTERESSANTES as muitas iniciativas oficiais de divulgação para o Turismo paraibano. Das que eu me lembro, registro a vinda para JPA de Encarregados das Editorias de Turismo de SP, RJ, etc. Não disponho dos resultados oficiais de tais visitas, mas acho que tiveram seus efeitos, destaque para os efeitos divulgacionais, sempre bem-vindos e necessários.
    ,Aqui e agora, temos notícias da vinda oficial de influenciadores digitais, um Youtuber e de um casal de SP, bem promissora por causa da força dos milhões da Web e pelos cuidados oficiais na seleção dos candidatos.
    Por falar na Web,, permitam-me informar que nós outros somos o Avaliador número 1, em Brasília-DF, do TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo, onde fizemos mais de 3000 avaliações e com MAIS DE UM MILHÃO DE LEITORES! Dessas minhas mais de 3000 avaliações turístico-culturais, 80% foram sobre o Nordeste, 90% das quais sobre João Pessoa. Isso se explica porquê sou paraibano princesense, para cuja cidade de Princesa Isabel, emplacamos um documentário televisivo sobre a Revolta da República de Princesa Isabel, exibido na TV-Brasil em 2009, com as participações de Teresa Cruvinel, Ancelmo Góis, por parte desse Tv, e como entrevistados, o poeta Sitônio, o Procurador Tião Lucena e a Professora da UFPB, Inês Caminha. Influenciei até um outro documentário sobre esse mesmo tema junto à Tv-Senado, aqui com a participação do Ariano Suassuna e outros.
    Ainda na minha condição de paraibano, elaborei mais de uma centena de monografias, projetos e “folders” sobre as principais atrações turístico-culturais pessoenses: “upgrades” para o São João de Campina, + o Pôr-do-Sol do Jacaré + o Calçadão de Manaíra, Tambaú e Cabo Branco (um dos grandes fatores de atração turística de Jampa), inclusive até para o nosso cartão postal, o Hotel Tambaú, e outros mais.
    Por fim, preparamos Monografias preliminares para uma eventual Aurora Tropical (Nascer-do-Sol), começando, de forma adequada, nos restaurantes e bares da Orla Tambaú e Cabo Branco, tentando-se, numa segunda etapa, sua realização, em grande estilo !, no 2o andar do polígono charmoso da Estação Ciência do Cabo Branco, agora com a Nona Sinfonia de Beethoven ou equivalente.
    Todas essas propostas como que me caracterizam como um inveterado Ativista turístico-cultural nordestino, em função do que escrevi um livrinho Brasil-Nordeste, dado à estampa nas mídias daí e, agora em negociação com a Amazon para seu lançamento digital, livro esse de combate + educacional ao nauseabundo preconceito anti-NE, apresentando nele mtas ideias e folhetos elencando diversas outras propostas de incremento do turismo e cultura nordestinos, maior ênfase para Jampa e PB: interiorização do turismo paraibano, neste caso, com foco maior na Revolta de Princesa (Rota do Cangaço e do Coronelismo do NE) + disponibilização de investidores estrangeiros (chineses e europeus) para nosso incremento turístico e afins, destaque para o antigo Pólo Cabo Branco.
    Vale destacar nossa elaboração do Projeto Turismo Receptivo Nota Dez, a pedido da Câmara Legislativa do DF, para as Copas de 2014 (Confederações e Fifa’s Cup)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *