Avianca deixa de operar em João Pessoa e funcionário se despede em vídeo da base de Maceió

Aviação Destaque

A Avianca Brasil encerrou suas operações no Aeroporto Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. A empresa divulgou ontem uma nova lista com mais de 400 voos cancelados, dos quais, 12 são partindo ou chegando da Capital paraibana. A partir da próxima segunda (29), a companhia estará atuando em apenas quatro aeroportos brasileiros – Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Brasília (DF) e Salvador (BA).

Em Maceió, a tripulação de despediu dos passageiros nesta quinta-feira (25). Um vídeo com um dos funcionários está sendo divulgado nas redes sociais, quando ele faz o anúncio do últimos voo na base da capital alagoana pedindo, inclusive, desculpas pelo constragimento e qualquer falha que tenha acontecido durante o período de permanência na cidade.

O cancelamento dos voos começou no último dia 13. Com a nova lista divulgada ontem, o número já ultrapassa mais de 1.400. Esta semana, a empresa começou a devolver 18 aeronaves para companhias que fazem empréstimos de aviões e passará a opera com outras sete. A Infraero informou que a Avianca Brasil passou a operar na modalidade de pagamento antecipado para todos os voos. A decisão foi anunciada na terça (23) e começou a valer na quarta (24).

“O procedimento de cobrança dos valores das tarifas devidas pelas operações de aeronaves (tarifas de pouso e de permanência) e de embarque de passageiros, recebidas por ocasião da venda do bilhete aéreo, ocorrerá no dia anterior ao da decolagem de cada voo”, diz a nota. A medida, que não afeta os passageiros, tem como intuito evitar a suspensão de voos por um eventual calote da companhia aérea.

https://youtu.be/Cg8sRb7TjEI

Ellyka Gomes e Fábio Cardoso – Jornal Correio da Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *