Ministério do Turismo destaca o Arraiá de Cumpade em suas redes sociais

Brasil Destaque

O Ministério do Turismo, por meio da sua conta no Twitter, comentou sobre a realização do Arraiá de Cumpade, que é promovido no Sítio Olho D’Água, no distrito de Galante, e que tem como marca registrada a preservação da cultura forrozeira e as comidas típicas do Nordeste. “Um combinado perfeito: forró tradicional e culinária “raiz”!”, comentário postado nas redes sociais. O Ministério é seguido por mais de 538 mil pessoas somente no Twitter.


O Arraiá acontece há nove anos nas dependências da Fazenda Olho D’Água, que é inteiramente transformada para receber a festa. Todo o espaço ganha decoração temática, que leva os visitantes a mergulharem em uma atmosfera que remete a uma cidadezinha de interior. Por lá, eles encontram comidas típicas e artesanato; além de palcos, onde grupos se apresentam ao vivo, garantindo que o forró não pare um instante sequer.

Este ano, o Arraiá de Cumpade começa no dia 8 de junho. O Cumpade João, além de comandar a cozinha do restaurante Casa de Cumpade, sobe ao palco principal para fazer um show musical reunindo o melhor da cultura regional. A cada dia de festa, ele recebe convidados ilustres. No primeiro, o convocado é Santanna, O Cantador.

No sábado seguinte, 15 de junho, será a vez de Flávio José, e no domingo, 16, da banda Magníficos. O poeta Dorgival Dantas vai mandar muito xote por lá no sábado, 22, enquanto no domingo, 23, a convidada será a rainha Eliane. A dupla Sirano e Sirino encerrará o time de convidados, apresentando-se no último dia da programação, 29 de junho.

Fábio Cardoso, com assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *