Renata Arruda se apresenta no projeto Sabadinho Bom

Eventos Culturais

A cantora Renata Arruda abre a programação de maio do Sabadinho Bom. Ela se apresenta neste sábado (4), a partir das 12h30, na Praça Rio Branco (Centro). O Sabadinho Bom é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e faz parte do AnimaCentro.

Acompanhada por Vinicius Lucena (violão de 7 cordas), Alisson (tantã), Ítalo (baixo), Te Cavalcante (cavaco), Jeferson (percussão), Jonathan (pandeiro), Geno Costa e Karla Lucena (vocais), a cantora vai revisitar os grandes clássicos do samba, com um repertóriobaseado no CD “Roda de Samba” (2013).

Renata Arruda é cantora, compositora e poetisa. Ao longo de sua carreira, cantou e foi influenciada por vários compositores nordestinos,entre eles, Chico César, Jackson do Pandeiro, Zé Ramalho, Luís Ramalho, Vital Farias, Dominguinhos, Luís Gonzaga, Nando Cordel e Lenine, entre outros, alguns dos quais, ainda hoje, são seus amigos.

Além de “Nordeste in Natura”, seu trabalho mais recente, lançou os CDs “Traficante de Ilusões” (1993), “Renata Arruda” (1996), “Um do Outro” (1999), “Por Elas e Outras” (2003), “Pegada” (2005), “Deixa” (2008), “Roda de samba” (2013) e “Marcas e sinais” (2014). Publicou o livro de poesias “Nua” (2016), que inclui CD e DVD.

Programação especial – O show deste sábado também faz parte do evento “O lugar da mulher no mundo do trabalho”, promovido pela Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) e pela Secretaria do Trabalho, Produção e Renda. Antes do show terá uma apresentação do grupo de xaxado Cangaceiras de Lampião.

Vários serviços serão oferecidos também neste Sabadinho Bom com participação do ProconMunicipal, do Banco Cidadão, que vai prestar esclarecimentos para adesão à linha de crédito que será por edital, comercialização de produtos agroecológicos (sem agrotóxicos) e divulgação dos serviços da SEPPM, dentre outros.

O projeto – O Sabadinho Bom faz parte do AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Centro Cultural Casa da Pólvora, Villa Sanhauá, Galeria Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

Secom João Pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *