Embratur vai potencializar Enoturismo com ações promocionais

Cotidiano

O presidente da Embratur, Leônidas de Oliveira, recebeu nesta segunda-feira (6), uma comitiva de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, para debater possíveis ações de promoção dos atrativos da Região Sul para o Enoturismo, segmento que se baseia na viagem motivada pela apreciação do sabor e aroma dos vinhos e das tradições e cultura das localidades produtoras. O prefeito da cidade, Guilherme Pasin, convidou o presidente do instituto para participar da a 29ª ExpoBento e a 16ª Fenavinho (Festa Nacional do Vinho), que acontecem em junho.  

Segundo Leônidas Oliveira, o Enoturismo é mais um exemplo da diversificação da oferta turística do Brasil e colocou o instituto à disposição para ações de promoção dos eventos e do segmento no exterior. “A apreciação do vinho está mais popular no Brasil e atrai turistas de todo o mundo. A Serra Gaúcha tem potencial para competir com destinos que desenvolveram este nicho como Mendoza, na Argentina, além da Califórnia e da Espanha”, pondera o presidente da Embratur.    

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin destacou a importância dos dois eventos para a economia e para o turismo da região que acontecem entre os dias 13 e 23 de junho. Segundo ele, a 29ª edição da ExpoBento marca a retomada da Festa do Vinho e os eventos combinados contam com 470 expositores e devem receber mais de 200 mil pessoas.

“Os eventos têm foco no fechamento de negócios. O vinho é o produto indutor da atividade turística na região. Bento Gonçalves é um destino diferenciado onde o turista internacional degusta vinhos, espumantes e uma gastronomia rica, além de ter contato com montanhas, serras, vales, morros e até com o frio, “ressalta. 

O secretário de Turismo do município, Rodrigo Parisotto destacou a infraestrutura turística de Bento Gonçalves que conta com 41 hotéis e pousadas e 3,2 mil leitos. “Recebemos 1,5 milhão de visitantes nacionais e internacionais por ano e a meta é chegar a 4 mil leitos em 2021. O posicionamento é promover o turismo durante o ano todo, já que somos o primeiro destino enoturístico do Brasil”, afirma.    

Assessoria de Imprensa Embratur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *