Festa do Bode Rei chega à sua 21ª edição e deve receber cerca de 60 mil visitantes

Destaque Eventos

No dia 31 de maio, todos os caminhos do mundo levam à cidade de Cabaceiras, no Cariri da Paraíba, quando será aberta a 21º edição da Festa do Bode Rei, considerado o maior festival de caprinos e ovinos do Brasil. O evento, que seguirá até o dia dois de junho, é a verdadeira tradução da resistência do bode em meio à seca e promete trazer discussões e experiências sobre o assunto para os criadores e agricultores locais. A expectativa da prefeitura é de que cerca de 60 mil pessoas passem pelo evento nos três dias.

Outro objetivo do Festvial PE a promoção da cadeia produtiva da caprinovinocultura e estímulo aoo trade turístico rural, cultural e ecológico, fazendo com que todos acreditem que esse evento é uma grande oportunidade de impactar economicamente a região, tendo em vista a geração de cerca de 850 empregos diretos.

Nessa edição, o Festival irá ocupar três espaços principais: o Parque do Bode, onde é realizada a expofeira de animais e as competições, o Arraial do Bode Rei, onde se apresentam atrações culturais mescladas de trios forró pé de serra, e ao seu redor barracas são montadas formando o Espaço da Culinária Bodística (Praça de alimentação); e o espaço da Praça de Artesanato, lugar onde é realizada a exposição de artesãos regionais que este ano contempla uma praça de alimentação e um palco cultural, onde serão apresentados  várias atrações culturais e forró pé-de-serra. A festa também contará com o espaço batizado de Bode Rei Hall, onde acontecerão as apresentações das bandas de forró.

    Abaixo você pode conferir a programação artística:

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *