Queimadas vai promover o 1º Festival de Xaxado Paraíba

Eventos Culturais

A cidade de Queimadas, que fica a 16 km de Campina Grande, irá realizar pela primeira vez o Festival Xaxado Paraíba. Todos os detalhes foram finalizados durante uma reunião na noite desta quarta-feira (08), que contou com a participação do presidente e diretor da Asquaju-CG – Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande, Márcio Marques e Lima Filho, com a secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Angélica Figueiredo, da cidade de Queimadas, e sua equipe, formada por Anne Ferreira, Odineia Heleno e Priscilla Amorim.

O evento será realizado no Complexo do Vitalzão no dia 24 de junho, e, nessa primeira edição, contemplará duas categorias: xaxado de quadrilhas juninas da região Agreste e xaxado de quadrilhas juninas Paraíba. Serão premiados com troféus o melhor grupo de xaxado, melhor casal de Maria Bonita e Lampião e destaque do festival nas duas categorias.

“Em junho, Queimadas será a capital do Xaxado na Paraíba e prepare seu grupo e venha participar do evento”, convocou Lima Filho. O Festival Xaxado Paraíba é uma realização da Asquaju-CG e Secult Queimadas, com apoio da prefeitura da cidade.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *