Cabaceiras e Campina Grande são destacadas na revista de bordo da Gol

Destaque Paraíba

A cidade cenográfica de Cabaceiras, no Cariri da Paraíba, está em destaque na revista de bordo da Gol Linhas Aéreas Inteligentes edição de maio. O fotógrafo Marcos Credi e a repórter Karina Sérgio Gomes estiveram na Paraíba por uma semana em março, cumprindo uma pauta extensa, percorrendo, além de Cabaceirasm Campina Grande.

No texto, Karina se mostra impressionada com a beleza, as histórias, a energia e as enigmáticas formações das rochas espalhadas pelo Lajedo de Pai Mateus e as suas lendas, e repassa com perfeição esses sentimentos.

Karina não esqueceu de citar que Cabaceiras tem sido um dos cenários mais procurados pelos cineastas brasileiros, que têm produzido filmes e minisséries aos montes naquela região, onde o clima seco e o sol durante todos os dias são elementos essenciais para a captação das melhores tomadas e imagens.

A reportagem destaca também a cultura e a gastronomia, nesse aspecto, incluindo a cidade de Campina Grande e a Vila do Artesão, onde conhece e apresenta alguns de seus personagens do cotidiano da produção artesanal paraibana.

A revista de bordo da Gol tem tiragem de 150 mil exemplares e é lida por mais de 2 milhões de leitores que viajam diariamente pela companhia aérea.

A presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, destacou a publicação da reportagem sobre a Paraíba na revista da Gol como uma ação que vem sendo desenvolvida em parceria com vários atores, como as prefeituras de Campina Grande e de Cabaceiras, além do Hotel Fazenda de Pai Mateus e a rede Nord Hotels.

Segundo Avelino, a Gol tem sido uma das principais parcerias do turismo paraibano, buscando sempre a produção de material de divulgação e negociando a ampliação de voos. A Paraíba fechou há dois anos uma parceria com a companhia aérea que opera pela primeira vez um voo internacional regular, ligando João Pessoa a Buenos Aires.

Reportagem destaca gastronomia, cultura e tradições da Paraíba

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *