Azul recebe primeiro A330-900neo das Américas e deve operar a partir de junho

Aviação Destaque

A Azul recebeu na manhã do último sábado, 11, o seu primeiro A330-900neo, aeronave que também é a primeira das Américas. Esse importante marco na história da companhia e da aviação continental faz parte do projeto da Azul em renovar as suas frotas de aeronaves, tornando suas operações cada vez mais eficientes e confortáveis para seus Clientes. A expectativa da companhia é que essa aeronave esteja liberada para voo já em junho, mês em que a Azul faz também sua estreia na cidade de Porto, em Portugal.

A aeronave de matrícula PR-ANZ e nome de batismo “O mundo é Azul”  pousou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (CNF), onde aguarda a liberação alfandegária. O avião conta com 298 assentos, 27 a mais do que os atuais A330 da companhia na configuração high density. Ao todo, são 34 assentos na Business, 108 na Economy Extra e 156 na  Economy. Ainda, o A330-900neo é o mais eficiente da categoria, pois está projetado para consumir até 14% menos combustível por assento do que o atual modelo.

“Estamos muito animados para que o A330neo esteja logo voando pelos céus do Brasil e do mundo. Essa nova frota é importante para a Azul, pois além de trazer mais eficiência para nossas operações internacionais, esses aviões irão também fortalecer a nossa malha internacional nos Estados Unidos e Europa, assim como permitirá que a nós explorarmos novos destinos”, afirma John Rodgerson, presidente da Azul.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *