Delta Airlines dá o primeiro passo para fornecer Wi-Fi gratuito

Aviação Cotidiano
Anúncios

Desde esta segunda-feira (13), clientes de cerca de 55 trechos de voos domésticos diários terão a oportunidade de navegar na internet gratuitamente. O teste-piloto de duas semanas em todas as cabines de rotas selecionadas de curta, média e longa distância é o primeiro passo da Delta em sua visão de oferecer Wi-Fi livre durante o voo como parte de seu principal pacote de opções de entretenimento a bordo gratuito.

“Os clientes estão acostumados a ter acesso gratuito à rede Wi-Fi em quase todas as outras partes da viagem, então a Delta acredita que esse serviço também deveria ser gratuito durante o voo”, disse Ekrem Dimbiloglu, Diretor de Produtos A Bordo. “O teste será fundamental para ajustar este programa altamente complexo, pois exige muito mais criatividade, investimento e planejamento do que apertar uma tecla.”

Essa experimentação não permite a reprodução de conteúdo, mas os clientes podem navegar, enviar e-mails, fazer compras online, enviar mensagens rápidas, verificar redes sociais e muito mais, tudo gratuitamente.

Não é a primeira vez que a Delta oferece serviço gratuito e mais opções aos clientes para que aproveitem bem seu tempo durante o voo. Em 2016, a companhia foi a primeira aérea global a abandonar o modelo pago de entretenimento a bordo e oferecer conteúdo totalmente gratuito no Delta Studio por meio de telas no encosto do assento e reprodução de materiais nos dispositivos pessoais dos passageiros.

Em 2017, a foi a primeira operadora global a oferecer mensagens móveis gratuitas e, desde então, aumentou sua liderança na oferta de mais telas no encosto do assento que qualquer outra companhia aérea. Tudo isso faz parte dos investimentos de vários bilhões de dólares feito nos últimos anos para transformar a viagem em algo muito esperado.

O teste inicial em aeronaves domésticas selecionadas equipadas com sistema de Wi-Fi de alta velocidade da Gogo 2Ku foi desenvolvido para entender as preferências do cliente, o desempenho do sistema, o feedback dos clientes e muito mais. Ekrem Dimbiloglu observou que, devido à complexidade do projeto, provavelmente serão necessárias várias outras fases de teste e muitos feedbacks para garantir o produto gratuito que agrega valor oferecido pela Delta.

“Assim como acontece com qualquer teste em território desconhecido, a Delta dependerá do feedback dos clientes e funcionários sobre a melhor forma de tornar o Wi-Fi gratuito uma realidade durante o voo”, disse Dimbiloglu.

Os trechos de voos escolhidos serão alterados diariamente como parte da estrutura de teste, e se forem selecionados, a Delta notificará os clientes por e-mail e notificação do aplicativo Fly Delta antes do voo e ao visitar o portal Wi-Fi a bordo.

A Delta oferece atualmente Wi-Fi em quase todos os voos das suas redes domésticas e internacionais e instalou o sistema de Wi-Fi de alta velocidade da Gogo 2Ku em 60% das aeronaves das linhas principais. O serviço de Wi-Fi para compra e o envio gratuito de mensagens móveis não foram alterados e continuam disponíveis durante o período de testes.

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.