Roteiro por Campina Grande durante o Maior São João do Mundo

Destaque Lima Filho

O maior São João do mundo 2019. O que fazer em Campina Grande durante o dia?

Parque do povo: A festa de São João em Campina Grande tem sua concentração em atividades noturnas, o parque do povo recebe cerca de setenta mil pessoas por noite e a na edição de 2019 abrirá a partir do meio dia para visitações da cidade cenográfica e contará com apresentação de trio de forró pé de serra.

Trem do forró: O trem tem sua atividade diurna sainda da estação velha até o Distrito de Galante que conta com quatro palcos e atrações diurnas.

Museus e memóriais: Campina conta com dezesseis museus e memóriais em atividade entre eles se destacam o Museu de arte popular da Paraíba, Museu Digital e Museu do Algodão os três de fácil visitação onde o turista pode fazer o percurso a pé ao lado do açude velho.

Memorial do maior São João do mundo e memorial Severino Cabral também são otimas dicas de visitação.

Parque da Criança: Área verde no centro da cidade com espaço para piquenique, pista de bicicross, pista de sakate, quadras poliesportivas, academia popular e pista de caminhada. Fica ao lado do açude velho que também tem pista de caminhada e passeios ciclistos com locação no espaço.

Vila do Artesão: Área destinada a artesanato com mais de secenta box onde o visitante encontra todo o artesanato e culinária local. Atrações de trios de forrós e grupos ee danças durante todo mês de junho fora do período junino todo sábado tem forró.

Escultura Farra de bodega: Escultura em bronze em tamanho real dos artistas Jackson do pandeiro e Luiz Gonzaga em torno de uma mesa em formato de pandeiro. Espaço muito visitado para fotos

Vila Sitio São João: Casa de show com Cidade cenográfica onde você pode visitar uma antiga casa de farinha, destilaria de cachaça, mercearia, igreja, editora de cordel, rádio difusora e reviver as cidares interioranas no passado. Conta com uma vasta programação de shows e esse ano recebe uma filial do tradicional restaurante Bododromo em suas instalações.

Ônibus do Forró: Ônibus com vista panorâmica que faz um percurso cultural na cidade acompanhado de um trio de forró pé de serra ou intervenções artísticas

Feira central de Campina Grande: Tombada pelo IPHAN como patrimônio Cultural do Brasil a feira tem atrações culturais todos os sábados e uma variedade incrivel ds produtos em mais de quatro mil pontos comerciais.

Forró do calçadão: Todos os sábados das dez as treze horas, tem forró com trio pé de serra e poetas declamadores no calçadão da Cardoso Vieira.

Bares, restaurantes, shoppings e casas de shows também investem em atividades diurnas. Campina Grande tem atrações culturais diversas durante o dia programe-se e venha nos visitar

Lima Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *