Navegador que saiu de Cabedelo para Manaus fica à deriva e é resgatado por tripulação de navio

Cotidiano
Anúncios

Na noite desta quarta-feira (22), a tripulação do navio Pedro Álvares Cabral, da Aliança Navegação e Logística, recebeu uma mensagem de socorro via rádio VHF e, após contato visual e seguindo todas as normas de segurança internacionais, realizou o resgate do náufrago francês Michael Luc, de 60 anos, que havia saído de Cabadelo, região metropolitana de João Pessoa (PB), no dia 17 de maio.

O náufrago é um experiente velejador francês, que a bordo do veleiro Roxane, realizou várias travessias ao longo do Atlântico. Segundo informações prestadas por Michael Luc ao comandante do navio, Cmt. Guilhermo, a embarcação foi a pique e ele estava à deriva no bote de salvamento há dois dias e meio, quando foi localizado pelo navio Pedro Álvares Cabral.

Segundo o comandante, o velejador encontra-se bem e sem ferimentos. Neste momento, ele continua a bordo do navio da Aliança com destino a Manaus. A Marinha do Brasil, por meio da Salvamar, e a Polícia Federal foram imediatamente avisadas sobre o ocorrido.

De acordo com Carlos Rocha, diretor técnico de Ship Management da Aliança, a iniciativa da tripulação demonstra com ações efetivas o compromisso que cada profissional da armadora tem com salvaguarda da vida humana no mar.

Sobre a Aliança Navegação e Logística

Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte da Maersk Line, líder mundial em logística de contêineres.  A frota de 11 navios no serviço de cabotagem – incluindo alguns de 4.800 TEUs – conecta 15 portos de Buenos Aires a Manaus, realizando mais de 100 escalas mensais. A Aliança é líder em cabotagem na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos.

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *