Clia Brasil lança nova edição do Guia de Boas Práticas para Cruzeiristas

Brasil Destaque

Viajar de navio é um objeto de desejo para muitas pessoas. Estima-se que mais de 460 mil brasileiros tenham feito um cruzeiro na última temporada nacional e esse número deve crescer ainda mais no próximo período de navios na costa brasileira, que começa em novembro.

Mas, para que esse momento tão aguardado seja perfeito, é preciso se preparar, e foi pensando nisso que a CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), acaba de lançar uma nova edição do Guia de Boas Práticas para Cruzeiristas, um manual prático, com informações essenciais para quem pretende saber tudo antes de embarcar em um cruzeiro.

O que é permitido levar em um navio? Quais documentos devo ter em mãos? O que fazer no embarque e no desembarque? Minha bagagem tem limite de tamanho? Essas e outras informações aparecem no Guia, que teve seu layout totalmente reformulado e chega em uma versão mais ilustrada e interativa, facilitando a visualização de temas importantes. 

“Um estudo da CLIA Brasil mostra que 90% das pessoas fizeram um cruzeiro pretendem repetir a viagem. É para garantir a segurança e tranquilidade dessas e de todas as outras pessoas que vão navegar pela primeira vez que modernizamos e atualizamos esse manual, criado pela CLIA Brasil há alguns anos. A ideia é que os cruzeiristas recebam esse documento assim que efetuarem a compra da sua viagem, para que possam se preparar para o tão esperado momento sabendo desde como arrumar suas malas, até procedimentos de desembarque” disse Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.

Guia de Boas Práticas para Cruzeiristas está disponível no site da CLIA Brasil e também pode ser solicitado aos agentes viagens no ato da compra.

Agência Guanabara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.