Jarbas Mariz é convidado do lançamento do livro ‘Lindo Sonho Delirante’, de Bento Araujo

Eventos Culturais

O escritor Bento Araujo lança, nesta quinta-feira (30), às 19h, os livros ‘Lindo Sonho Delirante’, vol. 1 e 2. A obra fala sobre a música psicodélica e audaciosa do Brasil. O evento, que acontece na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, tem participação especial do compositor Jarbas Mariz. O acesso é gratuito.

O período de 1968 a 1985 foi um dos mais incríveis e inspirados da música psicodélica e audaciosa brasileira. Bento Araujo, autor dos livros Lindo Sonho Delirante: 100 discos psicodélicos do Brasil (1968-1975) e Lindo Sonho Delirante vol. 2: 100 discos audaciosos do Brasil (1976-1985), vai apresentar as origens deste gênero musical no país, suas obras fonográficas fundamentais e as trajetórias de artistas e bandas que expandiram a mente em nome da arte, em plena repressão militar e de extremo preconceito social. Na ocasião, o autor irá celebrar e relembrar curiosidades sobre discos icônicos de artistas paraibanos como Zé Ramalho, Jarbas Mariz, Cátia de França, Hugo Filho e Fernando Falcão.

O autor – Bento Araújo é escritor, jornalista, pesquisador e colecionador de discos. Começou tocando em bandas e trabalhando em lojas de discos, até fundar a Poeira Zine, uma publicação impressa e independente sobre música, dedicada especialmente aos colecionadores de discos.

Seus textos, ensaios e entrevistas foram publicados nos jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo, e nas revistas Bizz, Rolling Stone, Record Collector (UK) e Shindig! (UK) entre outras. Como palestrante, mediador e curador, participa de eventos pelo Brasil e pelo mundo.

Seu livro Lindo Sonho Delirante: 100 discos psicodélicos do Brasil (1968-1975), publicado em português e em inglês, foi vendido em mais de 40 países. Em 2018, foi convidado pelas embaixadas do Brasil em Londres e Paris para lançar seu livro nessas cidades. Ele nasceu, cresceu e continua vivendo em São Paulo.

Secom Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.