LGBT Conference coloca Gramado entre os destinos Gay Friendly do Brasil

Destaque Eventos

Gramado, no Rio Grande do Sul, recebe milhares de turistas LGBTs anualmente e o atrativo para este nicho de mercado está potencializado no mês do Orgulho LGBT. Inicia besta quinta-feirA (06), e segue até domingo (09), a primeira edição da LGBT Conference e a segunda edição da Copa Internacional de Futsal LGBT.

Poder público, redes hoteleiras, restaurantes, universidades, fábricas de chocolate, entidades e empresas diversas se mobilizaram e assinam o evento realizando ações de incentivos com o objetivo de atrair este nicho de mercado que cresce 11% ao ano quando o tema é Turismo, segundo dados do Sebrae. Outro dado interessante é que o turista LGBT possui um poder de compra três vezes maior que o turista tradicional. O Turismo LGBT movimenta US$ 218 bilhões ao ano.

O evento em Gramado terá palestras no Hotel Master Gramado, debatendo temas como Direitos LGBT, LGBT na Família, Bíblia e Homossexualidade, Visibilidade Trans, Turismo LGBT, Aplicativos de Segurança para LGBTs, Terrorismo de Gênero nas Redes, Projetos Sociais entre outros. O diretor de Turismo do RS, Marcelo Borella, abre as palestras na manhã de sexta-feira, dia 07, falando sobre Turismo LGBT e as ações do Governo Gaúcho para o segmento.

Outra atração é a Exposição TransVer do fotógrafo Fábio Rebelo, que retrata pessoas que passaram pelo processo de externalização da sua identidade, exercendo sua liberdade através da modificação do corpo, das roupas e da postura, revelando outras formas de ser. A exposição é uma iniciativa da ONG Igualdade RS Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul.

O evento que também levanta a bandeira da inclusão através do esporte e reunirá 12 equipes inclusivas para uma competição na categoria futsal (masculino e feminino), no ginásio Perinão em Gramado. Estão confirmadas equipes de Gramado (Quero Quero Sport Club e Donna Futebol), Porto Alegre (Magia, Pampacats e Ximangos), Florianópolis (Sereyos e Sereyas), Curitiba (Taboa), São Paulo (Real Centro), Montevideo (Uruguay Celeste) e Buenos Aires (GAPEF). As delegações começam a chegar a Serra Gaúcha nesta quinta-feira. Durante todo o evento a Secretaria de Saúde de Gramado promove ações como exames gratuitos aos participantes.

O evento é uma iniciativa do Quero Quero Sport Club, primeira equipe inclusiva da Serra Gaúcha, com organização da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos e patrocínio de Master Hotéis e Florybal Chocolates. Apoiam a iniciativa a Prefeitura de Gramado, Secretaria de Esportes de Gramado, Secretaria de Saúde de Gramado, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, OAB, Venezianos Pub Café, Universidade de Caxias do Sul, Restaurante Tchê Churrasco, Acontece Floripa, Revista Via G, Parador Canela, Caza Wilfrido, Casa da Juventude, Pousada Vovó Carolina, Vitobella, Sky Centro Estético e Spa, Mães pela Diversidade, Maxxi Econômica Farmácias, Fórum Gramado de Estudos Turísticos,  FESTURIS Gramado e Summit Hub.

Serviço:

LGBT Conference 2019

Copa Internacional de Futsal LGBT

De 06 a 09 de junho

Gramado/RS
Hotel Master Gramado e Ginásio Perinão

Inscrições no último lote: https://www.sympla.com.br/lgbt-conference-2019-e-copa-internacional-de-futsal-lgbt__443408

Informações e programação: https://gramadolgbt.wordpress.com/programacao-2/

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *