Festival Agreste de Quadrilhas Juninas começa com cinco apresentações na Pirâmide do Parque do Povo

Destaque Paraíba

A noite deste sábado (08) marcou o início do Festival Agreste de Quadrilhas Juninas, que em duas noites, na Pirâmide do Parque do Povo, vai eleger os três melhores grupos para representar a região de Campina Grande na etapa estadual do concurso.

Até a noite deste domingo, 09, dez quadrilhas juninas estarão se apresentando para uma banca de jurados. Além das performances, são analisados enredo, tema, figurino e coreografia.

Com realização da Prefeitura Municipal, o Festival Agreste conta com a chancela da Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande.

Na noite deste sábado se apresentaram os grupos Só Pra Você, Junina Diva, Arriba a Saia, Coração Nordestino e Paixão Junina. Já para este domingo estão programadas as apresentações dos Filhos do Sertão, Uma Família em Missão, Moleka Junina, Chamego Medonho e Cheiro de Malícia.

As três melhores quadrilhas vão representar a região Agreste na etapa estadual do Festival, que está agendado para os dias 17, 18, 19 e 20 de junho, em Santa Rita.

Uma das participantes dessa etapa do festival, a Junina Diva, da cidade de Barra de Santa Rosa, se destacou pela rapidez na preparação e organização para o concurso.

Em apenas três meses, a quadrilha escolheu o tema, ajustou os figurinos e intensificou os ensaios. O grupo tem cerca de 50 componentes, com maquiadores e cenógrafos.

“É a segunda vez que participamos do concurso. O tema desse ano é o pecado. Queremos surpreender os jurados, pois o tema de 2018 foi o amor. E nossa proposta é mostrar que o pecado é o oposto do amor”, destacou Erika Dantas, a noiva da quadrilha.

Quadrilhas juninas voltam ao Parque do Povo neste domingo

Codecom Campina Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *