Agentes de viagens querem voo direto entre Córdoba e João Pessoa

Destaque Paraíba

O primeiro de três eventos que a PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) está promovendo na Argentina, em parceria com a Operadora Journeys, foi considerado um sucesso. Segundo o diretor de Marketing da estatal, Luciano Lapa, muitos agentes de viagens o procuraram pedindo para que o Estado ‘provocasse’ a Gol Linhas Aéreas operar um voo direto entre Córdoba e João Pessoa, assim como o fez na ligação que já existe entre Buenos Aires e a capital parai

O executivo da companhia aérea informou que a Gol pretende organizar um famtour (processo de familiarização do destino) com os agentes de viagens da Journeys. Ele também destacou o crescimento e a importância do voo entre a capital paraibana e Buenos Aires e acredita numa segunda operação para a Paraíba, mas que tudo dependerá de estudos e das negociações que poderão ser iniciadas com o Governo da Paraíba.

O processo de capacitação realizado na noite desta terça-feira (11) em Córdoba reuniu mais de 30 agentes de viagens da operadora argentina. “Todos ficaram encantados com as imagens e as informações que viram e disseram que João Pessoa é a ‘bola da vez’ do turismo do Nordeste, por se tratar de uma cidade com custo relativamente mais baixo e que tem uma beleza natural que é um importante diferencial”, afirmou Lapa.

Durante a capacitação, executivos do Hotel Manaíra, Luck Receptivo João Pessoa e da Gol Linhas Aéreas, além da PBTur, passaram informações detalhadas dos roteiros de sol e mar. A proibição de construção de espigões na orla pessoense chamou a atenção da maioria, assim como os preços praticados no segmento de alimentação. “Um agente informou que um amigo passou cinco dias em João Pessoa e que os preços são bem mais baratos do que Porto de Galinhas (PE), Pipa (RN) e Natal (RN)”, pontuou Lapa.

O processo de capacitação na Argentina continua nesta quarta-feira (12), desta vez em Mar Del Plata, para onde a caravana da Paraíba seguiu. Na quinta-feira (13), o grupo já estará na capital argentina, onde a ação será encerrada. Para o diretor da PBTur, o investimento em capacitação com os agentes de viagens argentinos tem obtido resultados importantes. Dados da estatal apontam que quase 50% dos turistas estrangeiros que visitam a Paraíba são oriundos da Argentina. “Essa ação deve ser um processo contínuo”, apontou.

Festival das Cataratas

Dando sequência ao trabalho de divulgação do Destino Paraíba, a PBTur participa, a partir desta quarta-feira (12), até sexta-feira (14), da 14ª edição do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). Por conta de sua geografia e público, o evento se torna ainda mais oportuno, tendo em vista a proximidade com mercados internacionais como Argentina, Uruguai e Paraguai.

O Festival é um evento profissional, que reúne os principais agentes de viagens e operadoras do Sul e Sudeste do País e com grande participação de fornecedores internacionais em busca de novidades. A Paraíba participará do evento com apoio do Ministério do Turismo, dentro da ilha de destinos nacionais do órgão federal.

Redação com Secom Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *