Revista de bordo da Azul destaca festejos juninos de Campina Grande

Destaque Paraíba

Até fim de junho, o Aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande, recebe quatro voos – todos praticamente lotados – sendo três da Azul Linhas Aéreas Brasileiras e um da Gol Linhas Aéreas. Os voos extras da Azul chegam justamente no período de maior movimentação de turistas na cidade por conta da realização do Maior São João do Mundo e, a partir de julho, a empresa manterá duas operações.

O investimento da Azul no mercado de Campina Grande tem sido intensificado. Quem viaja pela companhia aérea agora em junho, já pode, inclusive, começar a conhecer um pouco mais dos festejos juninos. A revista de bordo Azul Magazine deste mês publica uma reportagem especial sobre o São João, dando amplo destaque para as festas na cidade paraibana.

São oito páginas com muitas informações e imagens que retratam o espírito da cultura nordestina em um dos eventos culturais mais importantes do País, e que tem sido tratado tanto pelo Ministério do Turismo quanto pela Embratur como ícone nacional de manifestações populares. A tiragem da revista é de 90 mil exemplares por mês.

A ação da Azul é espontânea, segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas. “A equipe chegou aqui (em Campina Grande), fez vários roteiros, entrevistou os quadrilheiros e produziu muitas fotos”, afirmou a secretária. Segundo ela, toda a equipe ficou encantada com os roteiros visitados.

Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a ação da Azul demonstra que a companhia aérea pretende investir mais no mercado paraibano. Segundo a executiva, o diretor de Operações da Azul, Marcelo Bento, se mostra um entusiasta com a Paraíba e tem sido um forte parceiro no processo de divulgação do destino, sempre atento aos movimentos do mercado.

Também Caruaru

A Azul Magazine também dedica espaço na reportagem para divulgar as novidades do São João promovido na cidade de Caruaru, em Pernambuco. No entanto, se depender da opinião do jornalista argentino, Gastón Ribba, do jornal La Voz Del Interior, de Córdoba, os festejos de Campina Grande estão bem à frente. Segundo Rosália Lucas, Gastón faz altos elogios ao Maior São João do Mundo e que, na opinião dele, “é mais muito mais animado, tem mais energia, tem maior alto astral”. 

Gastón esteve na Paraíba por indicação da Embaixada do Brasil na Argentina e a convite da PBTur. Durante quase uma semana, o jornalista visitou os principais pontos turísticos de João Pessoa, Cabedelo, Costa do Conde, Ingá e Campina Grande. “Estamos mantendo o trabalho de convidar a imprensa especializada para produção de matérias espontâneas e que revelam mais detalhes dos nossos roteiros”, apontou Ruth Avelino.

Redação com Secom Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *