Maior São João do Mundo tem mais de 15 horas de forró neste domingo

Eventos Culturais

O Maior São João do Mundo chega ao 10º dia de festa neste domingo (16) e os forrozeiros terão uma longa e diversificada programação para aproveitar, com mais de 15 horas de muito arrasta-pé. Logo pela manhã, às 10h, a pedida é o tour cultural por Campina Grande no balanço do Ônibus do Forró. O embarque acontece na frente do Museu de Arte Popular, localizado às margens do Açude Velho. 

Para quem quiser uma viagem mais agitada, com muito arrasta-pé, a sugestão é aproveitar o Forró nos Trilhos, que sai da Estação Velha para o distrito de Galante, onde a festa também começa às 10h. 

Ao chegar lá, no Palco Tenda, a festa fica por conta de Edu Vaqueiro, Coco Seco e Trio Hawai. No tradicional Mercado de Galante, a animação   é do Trio Mister  Jô e Trio Forró da Chinezinha. 

Na Palhoça1 – Galante, para completar, tem Trio Xote dos Meninos e Amados do  Forró.

Voltando para a Rainha da Borborema, a programação da Vila Sítio São João começa às 11h. No palco principal se apresentam Gitana Pimentel, Kátia Cilene e Fabiano Guimarães. No palco Bodódromo, a animação é do Trio Pé de Serra. Já no palco Parafuso tem Arraial da Arapuan, com Fabiana Souto e Trio Forró Trakino. Ao meio dia a banda Magníficos faz a festa no Arraiá de Cumpade.

Outra excelente pedida do segundo domingo de Maior São João do Mundo é arrastar o pé na Vila do Artesão, que tem programação gratuita a partir das 14h. As atrações são as seguintes: Guerreiros do Forró e Trio Bom Demais. 

Para finalizar o domingão, o local mais desejado de todos é o Parque do Povo. As apresentações começam às 20h no Quartel General do Forró.

A agenda deste domingo programa shows de Joelma, Bonde do Brasil e Aduílio Mendes, com previsão de encerramento somente na madrugada da segunda-feira.

Já na Pirâmide, para quem prefere um autêntico pé-de-serra, a animação fica sob o comando de Roberto Lima, Trio Agrestino do Forró, e Trio Casa de Palha.

A animação do Palco Cultural fica por conta do Trio Forró Legal, Farra do Eloi e João Lima. Na Palhoça Seu Vavá se apresentam Abdias, Itaquatiara, Alegria do Nordeste e Magnatas do Forró. E na Palhoça Zé Bezerra, o arrasta-pé será animado por Raminho da Paraíba, As Favoritas, Balançadinho e Carlinhos Show.

Codecom Campina Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *