Alcymar Monteiro será a atração da Rota Cultural Caminhos do Frio, em Pilões

Eventos Culturais

O município de Pilões, no Brejo paraibano, receberá no próximo dia 08 de julho a 14ª edição da Rota Cultural Caminhos do Frio. O evento será realizado em nove municípios da região do brejo, com início em Areia passando pelas cidades de Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande.

A abertura oficial da rota em Pilões será a partir das 19h30h, no Centro Social Padre Matheus com a apresentação da Banda de Música Professora Antonio Pinto. A programação dará início às 06h com a Alvorada nas principais ruas da cidade, às 8h com desfile das escolas nas principais ruas da cidade e segue a programação com oficinas de libras, com a artesã Severina do Ramo, do Projeto Terça Cultural. Além da exposição da Terça Cultural, na Praça João Pessoa, a atração da noite ficará por conta de Lalo Sanfoneiro.

A programação se estenderá até o dia 14 de julho com atrações musicais, no palco principal. Durante a semana haverá a atrações musicais todas as noites, oficinas culturais, concurso da Princesa das Flores, Memorial do Teatro Padre Matheus, I Festival de Cordel e o Café Colonial no Engenho Boa Fé.

“Com muito esforço estamos realizando a 14ª edição do evento no município. Estamos felizes em participar dessa rota cultural que atrai turistas de todo o mundo, pois ficamos surpresos em receber turistas até do Uruguai e Argentina. É incrível como o evento se consolidou. Estamos realizando o evento dentro da condição que o município oferece, mas o lindo de se ver é a participação da comunidade no evento. Mais uma vez, garantimos atrativo cultural todos os dias na Praça João Pessoa”, acrescentou a prefeita Socorro Brilhante.

Este ano, para os aventureiros, terá Rapel na Pedra do Espinho, com equipe Climb Adventure. Os interessados deverão entrar em contato com o Departamento de Cultura e Turismo para garantir a sua vaga.

A novidade deste ano será o I Festival de Cordel de Pilões, que acontecerá na sexta-feira (12). Terá também o Café Colonial no Engenho Boa Fé, que sediará também o Memorial do Teatro Padre Matheus, que terá como atração a orquestra de violão da associação rural Vó Maria.

O diretor de cultura e turismo, Jaime Souza, destacou que o município fará jus ao título da Cidade das Flores e será palco da Cultura e do Cordel. A programação atenderá o público de todas as idades. Jaime informou que além dos shows com artistas pilonenses, está confirmada a apresentação de Braulio Bessa, na sexta-feira (12) e Alcymar Monteiro, no sábado (13), na Praça João Pessoa, a partir das 19h30.

“A programação foi elaborada visando valorizar o que temos de mais precioso e atrativo. Neste ano, teremos o I Festival de Cordel de Pilões, que é fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Memorial do Teatro Pe. Matheus, Café Colonial no Engenho Boa Fé, entre outros. O evento vem se inovando a cada ano e com o propósito de gerar renda extra para o município. A economia local cresce e o turismo vem se consolidando. Aos poucos nos tornaremos uma cidade referência em turismo rural e cultural. Da criança ao idoso, a programação atenderá a todos. Estamos com grandes expectativas, e mais uma vez teremos o apoio e a parceria de todas as secretarias municipais. Com certeza, o mérito será para todos!”, frisou o diretor entusiasmado com o evento.

O evento movimenta o cenário cultural das cidades envolvidas e tem no Sebrae e no Governo do Estado os seus principais parceiros. Com atrações populares, festival gastronômico, turismo de aventura e cultural sendo um forte ponto para o turismo e a geração de emprego e renda fortalecendo a economia local. 

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *