Peru leva música, dança, gastronomia e turismo para o Braztoa Desvenda

Destaque Eventos

Um dos principais destinos turísticos do mundo preparado para oferecer variados segmentos, perfis e experiências em uma viagem só, o Peru integra a programação do Braztoa Desvenda, evento organizado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, que será realizado nesta terça-feira (25), no Unibes Cultural, em São Paulo. Voltado para amantes de viagens e profissionais do turismo interessados em ampliar conhecimento e buscar novidades, o Braztoa Desvenda contará com diversos temas e tendências que serão apresentados através de palestras e debates, além de shows musicais, vivências gastronômicas e experiências sensoriais.

O Peru apresentará seus destinos, atrativos e experiências turísticas a partir de participação em painéis, apresentações culturais, aulas de culinária e degustações, exibição de vídeos temáticos, e um espaço para atendimento ao público participante, com photocall.

Abrindo a programação, será realizado um Show Musical Peruano Ao Vivo, das 15h15 às 16h15, no Pátio de Apresentações Culturais, com o cantor peruano Fredy Guzman (voz e guitarra), acompanhado dos músicos Lapla de Huaycahuacho (harpa) e Cholo Victor (violino); e a cantora e compositora peruana Martha Galdos, que se apresenta ao lado de três músicos peruanos do Conservatório de Tatuí (clássicos), comandando instrumentos típicos como cajón e quena (flauta andina), além de timbales, bateria, saxofone, violão e guitarra. Os artistas interpretarão canções dos gêneros musicais andino, afro e “criollo”, e o show contará com a participação de um dançarino apresentando a “Danza de las Tijeras”, em um formato inédito no Brasil, da dança típica com música ao vivo.

Cantora peruana Martha Galdos no Teatro Municipal de Lima

Paralelamente, no Pátio Área Gastronômica, das 15h30 às 16h15, serão realizadas aula e degustação de Ceviche, e das 19h20 às 20h, aula e degustação de Pisco Sour, sob o comando dos chefs de cozinha do Restaurante Q´Chicha Cevicheria Peruana (de São Paulo), Pablo César López Arocupita, Roy Humberto Proléon Tangoa e Edwin Enrique Carrera Fiestas. Ambas atividades serão oferecidas pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru Para a Exportação e o Turismo).

E para deixar a participação do destino mais interessante e completa, o Peru terá seu potencial e atributos explanados no 3º painel realizado no teatro (17h15 às 18h30), “Bem-Estar Onde Estiver”, que vai debater sobre turismo de bem-estar e as opções de viagens e destinos para experiências em imersão mental e espiritual, autoconhecimento e viagem como alimento para a alma. O país será representado pelo Escritório Comercial do Peru, na figura de Milagros Ochoa, que participará do debate junto com representantes de outras instituições e empresas.

Em agosto, o Peru também participará dos eventos Experiência Braztoa Nordeste, em Salvador (07 de agosto), e Experiência Braztoa Sul, em Curitiba (29 de agosto).

Mais informações sobre o Turismo no Peru: https://www.peru.travel/pt-br/

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *