Usina Cultural recebe exposição artística do francês Serge Huot

Eventos Culturais

A partir desta quinta-feira (27), a Usina Cultural Energisa recebe a segunda exposição do edital de ocupação 2019-2020: “Danger”, de Serge Huot. O francês, que atualmente mora na Praia de Arapuca, em Tambaba, no Conde, vai expor gravuras, vídeos e objetos recolhidos em praias, que são resultado de seu trabalho de 2007 até 2018. A mostra individual tem curadoria da crítica de arte Valquíria Santos e é uma realização da Secretaria Especial da Cultura/Ministério da Cidadania, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da Energisa Paraíba.

Danger, assim como toda a obra de Huot, discute a relação homem/natureza e sociedade, levando a reflexão sobre o mundo urbano industrializado e seu impacto no meio ambiente. As instalações do artista visual foram construídas com restos de pranchas de surf, e foi na prática do esporte que ele buscou elementos para sua produção que, por vezes, remete ao novo realismo francês, sua principal influência.

O principal objetivo da exposição é fazer com que o visitante se sinta em um território ao mesmo tempo constituído e abandonado. Questões como acúmulo e efemeridade das coisas são assinaturas da diversificada produção definida por Huot como “uma metáfora da destruição da vida oceânica em qualquer lugar do planeta”.

A exposição fica na Usina Cultural Energisa, no bairro Tambiá, em João Pessoa, até 27 de julho, de terça a sábado, das 13h às 20h. A vernissage acontece nesta quinta (27), das 20h às 22h.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *