Rota Cultural Caminhos do Frio homenageia 100 anos de Jackson do Pandeiro

Eventos Culturais

A Rota Cultural Caminhos do Frio chega a sua 14º edição e tem como carro chefe a comemoração ao centenário do paraibano e multiartista Jackson do Pandeiro. A cidade de Areia, dá início à rota cultural, nesta segunda-feira (1º), às 19h30, no tradicional Colégio Santa Rita.

A Orquestra Vó Maria, o artesanato, a feira gastronômica e os shows de Rejane Ribeiro e Niedson Lua fazem parte do primeiro dia do evento.  O projeto que teve início em 2005 na cidade de Bananeiras é promovido pelo Fórum de Turismo e consolida-se a cada ano fortalecendo a Rota Cultural que se encerra no dia 1º de setembro, em Alagoa Grande.

Uma das novidades para este ano é a marca Destino Brejo, criada pelo Sebrae Paraíba que traz um destaque para o turismo e a cultura da região Brejo paraibano. O projeto apresenta os principais atrativos turísticos de cada cidade que integra o roteiro. Para o Presidente do Fórum de Turismo, Sergerson Silvestre, o evento tem sua importância na congregação da riqueza cultural que o projeto traz para os municípios participantes, “um evento rico em oficinas e atividades culturais que protagonizam uma semana cheia de atividades nos municípios”.

O evento movimenta o cenário cultural das cidades envolvidas e tem no Sebrae e no Governo do Estado os seus principais parceiros. Com atrações populares, festival gastronômico, turismo de aventura e cultural sendo um forte ponto para o turismo e a geração de emprego e renda fortalecendo a economia local. 

Veja as cidades, datas e como acessar toda a programação: 

1º a 7 de Julho – Areia
08 a 14 de Julho – Pilões
15 a 21 de Julho – Matinhas
22 a 28 de Julho – Solânea
29 de Julho a 4 de Agosto – Serraria
05 a 11 de Agosto –  Bananeiras
12 a 18 de Agosto – Remígio
19 a 25 de Agosto – Alagoa Nova
26 a 01 de Setembro – Alagoa Grande

Secom Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *