Embraer faz primeira entrega do mais novo jato executivo Praetor 600

Aviação Cotidiano

A Embraer anunciou a primeira entrega do seu mais novo jato executivo, o Praetor 600, da categoria supermédio, para um cliente europeu. A cerimônia de entrega foi realizada na unidade de São José dos Campos (SP), onde o primeiro Praetor 600 saiu da linha de montagem híbrida em que o Legacy 450 e Legacy 500 também são produzidos. A montagem do Praetor 600 também ocorrerá, em breve, em Melbourne, Flórida (EUA), onde a Embraer já realizou a montagem de mais de 360 aeronaves dos modelos Phenom e Legacy desde 2011.

“Estamos muito satisfeitos com a primeira entrega do Praetor 600 e confiantes de que o nosso cliente ficará fascinado com o jato executivo mais avançado tecnologicamente e mais disruptivo a entrar no mercado”, disse Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva.

“O Praetor 600 certamente criará uma nova experiência de valor para nossos clientes e os apoiará tanto no âmbito pessoal como empresarial.”
Lançado e apresentado em outubro de 2018 durante a NBAA-BACE (National Business Aviation Association’s Business Aviation Conference and Exhibition), o Praetor 600 foi certificado em abril de 2019, apenas seis meses após seu anúncio, se tornando o único jato da categoria supermédio a ser certificado desde 2014.

“O Praetor 600 libera todo o potencial da sua plataforma por meio de um avançado projeto de design, engenharia e tecnologia nunca antes visto na categoria de cabines médias”, disse Daniel Moczydlower, Vice Presidente de Engenharia e Tecnologia da Embraer. “Com tecnologia Full Fly-by-Wire de quarta geração desenvolvida pela Embraer e mais de 25 patentes registradas pelas inovações na arquitetura e design do seu interior, o Praetor 600 proporcionará aos clientes a experiência mais exclusiva da indústria e elevará as suas expectativas de jatos executivos.”

Entrando na liderança do seu segmento, o Praetor 600 é uma aeronave pioneira, sendo a primeira com tecnologia Full Fly-by-Wire que, além de reduzir turbulências em voo fazendo com que passageiros tenham um voo muito suave, torna o voo o mais eficiente possível.

O Praetor 600 é agora o jato executivo de porte supermédio com maior alcance, com capacidade de fazer voos sem escalas entre Dubai e Londres, Paris e Nova York, São Paulo e Miami. Com quatro passageiros e reservas NBAA IFR, o Praetor 600 tem um alcance intercontinental de 4.018 milhas náuticas (7.441 km), com a capacidade de carga útil mais alta de sua classe, e a Mach 0.80 o alcance é de 3.719 milhas náuticas (6.887 km).

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *