Longa-metragem paraibano “Estrangeiro” entra em cartaz no Cine Banguê

Eventos Culturais
Anúncios

Após se apresentar em diversos festivais nacionais e internacionais, finalmente o longa-metragem paraibano “Estrangeiro” entra em cartaz no Cine Banguê da Fundação Espaço Cultural. A sessão de estreia do filme acontece nesta quinta-feira (4), a partir das 19h. Após a exibição da película haverá debate com a presença da equipe da Paraíba: Edson Lemos (diretor), Uégillys Keyllor (produtor) e Jamila Costa Facury (atriz).

Lançado em 2018, “Estrangeiro” já conquistou diversos prêmios, entre eles o de Melhor Filme e Melhor Direção de Fotografia no Festival de Cinema Independente de Swindon, na Inglaterra. Antes disso, a fotografia do longa já havia sido premiada no Festival de Cinema Guayaqui, no Equador; Festival de Cinema de Pedra Azul, no Espírito Santo; e no Fest Aruanda, promovido em João Pessoa.

O filme narra a história de Elisabete (Cecília Retamoza), que viveu sua infância na praia de Tabatinga, Litoral Sul paraibano. Longe da convivência com outras crianças, a menina tinha Daniela (Bruna Belmont) como única amiga. Devido um misterioso trauma, Elisabete sai de seu lugar de vivência e não mais se fixa em outro espaço por muito tempo. Alguns anos depois, já na fase adulta, sentindo falta de sua identidade, ela volta para sua terra para passar por uma viagem dentro de suas memórias. Não se reconhecendo mais em seu corpo, Elisabete é um estrangeira em seu próprio mundo.

Além de quinta-feira (4), “Estrangeiro” tem ainda sessões no Cine Banguê nos dias: 6 de julho (sábado) às 16h; 7 de julho (domingo) às 16h; 14 de julho (domingo) às 16h; e 16 de julho (domingo) às 19h.

Secom Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.