Cumpade João retorna ao programa ‘É da casa’, neste sábado

Cotidiano

Não só a gastronomia nordestina estará sendo reverenciada no programa ‘É da casa’, exibido nas manhãs de sábado na Rede Globo (TV Cabo Branco, afiliada na Paraíba), mas, sobretudo, um dos principais nomes do setor no Brasil, o paraibano Cumpade João. Após um mês concentrado no Arraiá de Cumpade, na Fazendo Olho D´Água, em Galante, o chef paraibano retorna ao programa neste sábado (06), a partir das 8h.

Na primeira participação, que aconteceu no dia 14 de abril do ano passado, a apresentadora Patrícia Poeta esteve na Fazenda Olho D’Água gravando um especial com o Cumpade, que, além de apresentar a casa dele, fez questão de cozinhar alguns de seus repertórios gastronômicos para a apresentadora que, claro, saiu maravilhada com os temperos e o bom humor do paraibano.

Já no estúdio da TV Globo, no Rio de Janeiro, Cumpade João fez um repeteco, desta vez, alternando o ao vivo com um trecho editado, isso para dar tempo do prato que ele preparou estar pronto para ser servido. Durante o preparo do prato, o chef paraibano ia contando um pouco de sua história e a luta que é manter a gastronomia nordestina em evidência.

No programa deste sábado, como afirma a outra apresentadora, Ciça Guimarães, ‘claro que você não vai perder’, Cumpade João selecionou um outro prato especial, mantido sob sigilo, e muitas histórias ainda serem contadas. A participação dele pela segunda vez no programa, é resultado desse trabalho, mas, principalmente, um reconhecimento da gastronomia que ele tanta batalha para se manter no top do seleto grupo no Brasil e no mundo.

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *