Voo direto da GOL do Recife para Santiago é o primeiro do Nordeste

Aviação Destaque

O primeiro voo direto ligando uma capital do Nordeste a Santiago, no Chile, iniciou operações neste sábado (06). Operada pela GOL Linhas Aéreas Inteligentes, a nova rota será realizada uma vez por semana, com saída do Recife aos sábados, às 20h50, e previsão de desembarque no Aeroporto Comodoro Arturo Merino Benítez, na capital chilena, às 2h20. O voo de retorno deixa o Chile às 14h35, chegando a Pernambuco às 21h45.

Uma comitiva com 10 pessoas seguiu no voo inaugural, entre autoridades do Governo de Pernambuco e do trade turístico de Ipojuca. Embarcam ainda o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes; a secretária de Turismo, Lazer e Esportes do Recife, Ana Paula Vilaça; a prefeita de Ipojuca, Célia Sales, e o presidente do Porto de Galinhas Convention Bureau, Eduardo Tiburtius.

“O Recife se torna a capital nordestina mais forte do turismo em relação à América do Sul. Os argentinos já são hoje 30% dos turistas estrangeiros em nosso Estado, e o Chile, com a sua estabilidade econômica, tem tudo para se consolidar como destino direto e enviar muitos turistas para Pernambuco. Estamos muito felizes com esta conquista e vamos realizar um trabalho bonito em Santiago para divulgar todas as riquezas que Pernambuco tem a oferecer aos visitantes”, diz o secretário.

O diretor de Planejamento de Malha da GOL,  Rafael Araujo, ressalta a parceria com o Governo do Estado para oferecer mais esse serviço aos pernambucanos. “Este é mais um importante passo para a nossa expansão internacional e agradecemos o empenho do Governo do Estado de Pernambuco por contribuir com esta nossa conquista. A estratégia da companhia é, cada vez mais, proporcionar uma melhor experiência de viagem aos Clientes que agora poderão viajar entre as duas cidades sem a necessidade de realizar conexões ou escalas. Assim continuamos a ser a companhia aérea preferida dos Pernambucanos.” , comenta o executivo.

Eventos no Chile

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, programou uma série de atividades para marcar o início da nova frequência internacional na capital chilena. A programação é voltada a divulgar o destino Pernambuco a jornalistas, agentes e operadores de viagens e também diretamente aos chilenos.

Na terça-feira, dois momentos coroam a programação. Às 11h, um brunch com coletiva de imprensa, com representantes do Turismo pernambucano e da GOL, promete reunir os formadores de opinião do Chile, no Patio Bellavista, para anunciar todos os detalhes do voo e os atrativos do Estado.

Também pela manhã, a partir das 10h, no Shopping Parque Arauco, um dos maiores da capital chilena, será iniciada a ação “Siente Pernambuco”. A intenção é permitir que os chilenos descubram e vivam um pouco das experiências que só Pernambuco oferece, despertando o desejo imediato de viajar ao Estado. Na Praça de Esculturas do mall, um piso em LED exibirá imagens do mar de Porto de Galinhas. Em outros monitores, imagens do Recife, Olinda e de Fernando de Noronha destacarão as praias, a gastronomia e a cultura do Estado.

O público terá ainda a oportunidade de provar o brigadeiro de bolo de rolo e, para deixar todo mundo no ritmo oficial do Estado, a dançarina Josy Caxiado, do Balé Cultural de Pernambuco, convidará todos a a cair na dança e distribuirá sombrinhas de frevo. A ação Siente Pernambuco ocupará o shopping diariamente, até 14 de julho, no horário de funcionamento do centro de compras.

O trabalho de divulgação contará ainda com visitas (blitzes) a agências e operadoras de turismo da capital chilena para a entrega de totem, folheteria e brindes aos agentes de viagens.

A nova operação consolida a importância de Pernambuco como porta de entrada de estrangeiros no País. Com uma movimentação de 3.615 mil passageiros até maio de 2019, o Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre é o que mais recebe turistas na região.

São visitantes que chegam ao Estado em busca de sol e mar, com foco na famosa Praia de Porto de Galinhas (Ipojuca) e na Praia de Carneiros (Tamandaré), além do Arquipélago de Fernando de Noronha. A riqueza cultural da capital, Recife, é atrativo consolidado, mesclando ainda o potencial para o turismo de negócios.

Cada vez mais, Pernambuco investe também em divulgação nas rotas que desvendam o interior do Estado, rico em cultura, aventura, lazer e uma gastronomia típica nordestina. Cidades como Petrolina, Petrolândia, Caruaru, Triunfo, Garanhuns, Pesqueira e Gravatá são apenas algumas das que se fortalecem como destinos turísticos importantes de Pernambuco.

A ação de divulgação de Pernambuco no Chile conta ainda com o apoio da Embaixada Brasileira no Chile.  

Assessoria de Imprensa – Foto: Rodrigo Morais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.