Conheça o astronauta Marcos Pontes no NASA Kennedy Space Center Visitor Complex

Destaque Roteiros

De 18 a 23 de julho, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, na Flórida, terá uma programação especial com o primeiro astronauta do Brasil a ir para a Estação Espacial Internacional (ISS).

O Astronauta Marcos Pontes é o convidado do complexo de visitantes para estar com o público em dois momentos diferentes: como anfitrião no Almoço com o Astronauta, em que os participantes podem tirar todas as dúvidas e curiosidades sobre o mundo das explorações espaciais; e também no Encontro com o Astronauta, outra chance de ver de perto e conversar com o brasileiro que, em 2006, participou de forma pioneira da Missão Centenário, na ISS, em homenagem a Santos Dumont.

O almoço acontece na língua inglesa e é uma opção paga à parte. Recomenda-se que os interessados comprem o ingresso para o almoço com antecedência, pois os assentos são limitados e é necessário reservá-los previamente. No período da tarde, às 14 horas, será realizado o único encontro em português, direcionado principalmente aos brasileiros que aproveitam as férias no NASA Kennedy Space Center Visitor Complex.

Natural de Bauru, São Paulo, Pontes passou a infância sonhando em ser piloto de aviões. O sonho foi bem além do esperado quando, em 2000, foi declarado oficialmente “astronauta da NASA”.

Novidades – Neste ano, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex oferece várias novidades para os visitantes em comemoração do aniversário de 50 anos do primeiro pouso de astronautas na Lua. Entre as melhorias estão: a reforma do Apollo/Saturn V Center, a recriação de ambientes que simulam como foi assistir ao pouso lunar em 1969, um jardim de árvores cujas sementes orbitaram a Lua e exibições mais detalhadas do Lunar Module 9 e dos Command e Service Module 119.

Especialmente no dia 20 de julho, uma celebração especial no complexo de visitantes irá honrar o pouso na Lua e o momento em que Neil Armstrong deu seus primeiros passos no satélite natural há 50 anos.

Para além da comemoração dos 50 anos na Lua, também é possível conferir outras novidades no NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, como a nova entrada para o complexo, a experiência interativa de piezoeletricidade, novos restaurantes e mudanças no Tour de Ônibus, que é uma das poucas formas em que os visitantes podem acessar áreas restritas ao público.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *