“O Fantástico Mundo Marinho” atrai 65 mil pessoas em primeira semana

Destaque

Desde sua estreia, no dia 30 de junho, o Palladium Shopping Center Curitiba já recebeu cerca de 65 mil pessoas na exposição “O Fantástico Mundo Marinho”. O evento, gratuito e inédito no Paraná, reúne acervo com mais de dez animais e apresenta o ecossistema marinho com espécies gigantes e pequenas, coloridas e camufladas. 

O fundo do mar desperta curiosidade por habitar um universo de criaturas diferentes e diversas formas de vida. Jenyfer Cristine Martins levou seu filho Edward, de seis anos, para visitar a exposição e participar das oficinas. “Ao passar em frente ao shopping e ver a baleia orca eu pensei na hora no meu filho, que está em uma fase linda, de ver o “mundo encantado”. Então, eventos como esse nos deixam muito animados. Não viajaremos nas férias escolares dele, o que torna a exposição um excelente programa”, conta.

Os robôs que fazem parte da exposição foram desenvolvidos por biólogos, engenheiros e artistas plásticos para que as características de cada espécie fosse respeitadas. Animais marinhos como, por exemplo, o réptil pré-histórico Mosassauro e o tubarão baleia são apresentados em tamanho real (mais de 15 e 10 metros de comprimento, respectivamente). Os animais também impressionam por sua beleza, como a orca, a baleia jubarte e o polvo gigante. Além disso, os sons imitam os da vida real, o que faz com que os visitantes se sintam num verdadeiro mergulho no fundo do mar. 

A exposição do Palladium Curitiba dispõe de informações ecológicas sobre a preservação do meio ambiente e também oferece oficinas para as crianças. Com ajuda de promotores e materiais específicos, os pequenos podem desenhar peixinhos, tubarões e polvos para decorar um aquário; e também podem criar o “Shark Hat”, um chapéu em forma de tubarão, feito em EVA.

Para deixar o passeio ainda mais completo, os visitantes podem viajar ao fundo mar com um mini submarino, onde podem entender por meio de óculos de realidade virtual como vivem as várias espécies.

Na entrada do Palladium Curitiba, a baleia orca com mais de 5 cm de comprimento chama atenção dos visitantes 

Centralpress – Fotos: Marcelo Elias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *