Cabo Verde Airlines solicita voos entre Ilha do Sal e Porto Alegre

Aviação Destaque

A Cabo Verde Airlines (antiga TACV) solicitou nesta quarta-feira (10) junto à ANAC voos da Ilha do Sal para Porto Alegre conforme adiantamos em primeira mão. Os voos começam a ser operados no dia 12 de dezembro com o Boeing 757-200 às quintas-feiras e sábados. A rota marca a volta de voos regulares do clássico 757 na capital gaúcha: a única operação regular de passageiros do Boeing em Porto Alegre era com a VARIG para Guarulhos.

A decolagem da Ilha do Sal será na parte da manhã com chegada em Porto Alegre às 19h50*. Já a saída da capital gaúcha será às 20h30 com pouso em Cabo Verde às 05h00 do próximo dia.

A antiga TACV mudou de nome para Cabo Verde Airlines após ter sido parcialmente adquirida pela Icelandair. Atualmente opera no Brasil para Recife, Salvador e Fortaleza.

Os voos para Porto Alegre são parte da estratégia da empresa em fazer da Ilha do Sal o hub do Atlântico, em modelo similar que a Copa Airlines faz no Panamá com o chamado Hub das Américas.

*O pedido de horários da Ilha do Sal para Porto Alegre consta como saída às 19h50 e chegada em Palegre às 04h00 da manhã do dia 13, não coincidindo com o voo de retorno. Atualizaremos assim que os horários foram corrigidos.

AeroIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.