Peça solta em motor de avião durante voo nos Estados Unidos

Aviação Cotidiano

Um passageiro registrou em vídeo o momento que uma peça se solta de um dos motores de um avião em pleno voo. O caso aconteceu na última segunda-feira (8), durante uma viagem entre Atlanta, no estado da Geórgia, a Baltimore, em Maryland (Estados Unidos). Por conta do problema, a aeronave acabou fazendo um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Raleigh-Durham, no estado da Carolina do Norte. Ninguém ficou ferido.

O vídeo compartilhado por Logan Webb (@micahlifa, no Twitter) registrou detritos metálicos chacoalhando ao redor de um dos motores e chegou a mais de 1,6 milhão de visualizações. “Vídeo feito por mim do meu assento no voo de Atlanta para Baltimore”, escreveu ele na rede social. 

Conforme a CNN, outro passageiro relatou que ouviu uma espécie de explosão, que gerou pânico entre outras pessoas a bordo, no momento que o motor apresentou problemas. “Depois que ouvimos um ‘boom’, vimos em seguida muita fumaça entrar na cabine, e foi quando realmente começamos a nos assustar”, relembrou.

Em nota, a companhia aérea Delta, responsável pelo voo, informou que o motor foi substituído e a aeronave estava prevista para voltar a operar já nesta quarta (10). A peça danificada foi recuperada e será analisada por técnicos a fim de identificar o problema.

A empresa ainda destacou que o pouso emergencial foi feito com sucesso e pediu desculpas aos passageiros: “O voo pousou sem incidentes e os passageiros foram reacomodados numa aeronave alternativa. Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente que este desvio pode ter causado”.

Rede TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *