Cusco é a cidade preferida da América Latina pelo segundo ano consecutivo

Destaque Mundo

A PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) anuncia que a importante revista de viagens Travel and Leisure elegeu Cusco como a cidade número um na América Central e na América do Sul, no certame dos World Best Awards 2019. A revista norte-americana destacou que seus leitores escolheram Cusco como a metrópole favorita da América Latina, considerando-a um destino de lua de mel, por sua saudável e deliciosa gastronomia ou sua história.

Da mesma forma, na mesma categoria do World Best Awards 2019, Lima foi classificada entre as TOP 10, junto a cidades como Buenos Aires, Rio de Janeiro, Valparaíso, Bogotá, Cartagena, Quito, Mendoza e Antígua.

Por outro lado, na categoria Melhor Marca de Hotel do Mundo, a rede peruana Inkaterra, que conta com propriedades em Cusco e Tambopata, está em terceiro lugar. Além disso, outras empresas do setor privado, como o hotel Tambo del Inka e Sol y Luna, receberam prêmios em outras categorias.

Esta não é a primeira vez que Cusco foi distinguida como a cidade favorita dos viajantes entrevistados pela Travel and Leisure. Em 2018, a capital inca também foi destacada como destino favorito pela prestigiada mídia americana.

World Best Awards

A cada ano, os leitores da Travel and Leisure – a maior marca de viagens dos Estados Unidos, com uma audiência global de 6,7 milhões – votam em seus destinos favoritos, hotéis, resorts, spas, companhias aéreas, cruzeiros, operadoras de turismo e locadoras de carros; preferências que são então concedidas pelos World Best Awards.

Esta classificação é um padrão de ouro na indústria de viagens, pois reconhece as melhores experiências e destinos do mundo. A pesquisa anual da Travel and Leisure, além disso, recebeu uma participação recorde em sua edição de 2019. Os resultados também serão publicados na edição impressa da revista no mês de agosto.

Os resultados que elegeram Cusco como a cidade favorita da América Latina, Lima entre as TOP 10, e outras categorias do World Best Awards 2019, clique aqui.

Mais informações sobre o Turismo no Peru: https://www.peru.travel/pt-br/

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *