Empresas iniciam etapa de entrevista para contratar estagiários para os setores de Hospedagem e Alimentação

Destaque Paraíba

A primeira etapa do programa Primeira Chance contará com 20 empresas dos Setores de Turismo, Hospitalidade e Lazer, vinculadas à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Nesta segunda-feira (15), houve uma reunião com representantes dos dois segmentos e do Governo, por meio da Secretaria de Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), para os ajustes finais para o início da próxima etapa.

Nesta segunda, houve a explicação dos instrumentos a serem utilizados durante as entrevistas, bem como a entrega das cartilhas produzidas pelo Governo com orientações e esclarecimentos sobre o programa. A partir desta terça e quarta-feira, começa o processo de entrevistas dos candidatos às vagas, que acontecerão na sede da Abrasel-PB, a partir das 14h.

Estão sendo oferecidas vagas para cozinha, serviço de bar e restaurantes, secretariado, manutenção e suporte de Informática, hospedagem, eventos, administração e vendas. As empresas que estão participando do programa Primeira Chance são do quadro associativo das duas instituições.  

A previsão é de que os alunos comecem a estagiar na segunda semana de agosto; cada empresa terá direito a dois estagiários. Os estudantes selecionados pelo programa receberão bolsas estágio de R$ 500, e terão uma carga horária de 4 horas por dia, sendo, no máximo, 20 horas semanais.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *