Azul irá operar quase 100 voos semanais nos aeroportos da Paraíba

Aviação Destaque Paraíba

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras confirmou nesta terça-feira (16), por meio de sua assessoria de imprensa, que a companhia aérea irá ampliar em 54,88% o número de voos no mercado da Paraíba a partir do dia 5 de agosto, coincidentemente, data de aniversário de João Pessoa, que completará 434 anos de fundação. O número de voos passará de 56 partidas e chegadas para 98 decolagens e pousos semanais.

No Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, a Azul irá ampliar de três para quatro voos diários a rota Recife-João Pessoa. No dia 24 de setembro, o Aeroporto João Suassuna passará a receber dois voos diários na rota Recife-Campina Grande. E, no dia 1º de dezembro, o aeroporto de João Pessoa passará a atender um voo diário vindo de Campinas (SP).

Nesta segunda-feira (15), o governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou que a Azul iria operar mais 21 voos para a Paraíba até o final do ano. A companhia aérea será beneficiada com a redução da alíquota de ICMS incidente no fornecimento de querosene de aviação (QAV). A alíquota de ICMS sob o querosene de aviação será reduzida de 18% para 12%. O incentivo faz parte do Programa Aeroportuário de Incremento ao Turismo e ao Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Aerotur-PB), em vigor no Estado desde o ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *