João Pessoa é o 5º destino mais buscado no 1º semestre, segundo o site TurismoCity

Destaque Paraíba

Mais um aplicativo de busca de voos nacionais divulgou que João Pessoa está entre os destinos mais ‘buscados’ no primeiro semestre deste ano. Na semana passada, o Voopter revelou que a capital paraibana estava em 10º no ranking no período. Agora, o site TurismoCity – www.turismocity.com.br – informou que João Pessoa foi a 5ª cidade mais buscada pelos viajantes brasileiros.

O ranking dos 10 destinos mais buscados conta com oito cidades do Nordeste e apenas duas do Sudeste e Sul – Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ) -, o que mostra a força do turismo da região. João Pessoa ficou atrás apenas de Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Maceió (AL), destinos que têm maior força financeira para realizar ações promocionais e, principalmente, uma malha aérea mais acessível em relação a preços e variedade de horários de voos.

Dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) apontaram que o número de brasileiros viajando de avião teve crescimento em 2018, chegando a mais de 100 milhões de passageiros que movimentaram os aeroportos, representando um aumento de 9,9% em relação ao ano anterior. Desse total, 91% dos embarques foram domésticos e 9% internacionais. Entre os fatores que contribuíram para esse crescimento, está o aumento do dólar.  

“O número de passageiros transportados em voos dentro do país registrou alta e o Nordeste está entre os destinos mais procurados, mesmo durante o inverno”, comentou Paula Rebouças, country manager do site TurismoCity.  O site é um buscador de passagens aéreas que auxilia na escolha da viagem por destino e preço, podendo gerar economia de até 30% para o passageiro.

A plataforma que reúne, compara e envia em primeira mão aos usuários voos disponíveis e passagens aéreas promocionais para diversos destinos, mapeou os destinos nacionais mais buscados no primeiro semestre de 2019. A pesquisa foi feita por meio de análise do comportamento dos usuários na plataforma – que tem mais de 600 mil usuários no Brasil.

Ranking com o número de buscas no 1º semestre de 2019

1- Recife 7 mil
2- Salvador 5 mil
3- Fortaleza 4.270
4- Maceió 2377
5- João Pessoa 2.244
6- Aracaju 2200
7- Juazeiro do Norte 2071
8- Porto Alegre 1900
9- Teresina 1856
10- Rio de Janeiro 1697

Fonte: TurismoCity

Fábio Cardoso

2 thoughts on “João Pessoa é o 5º destino mais buscado no 1º semestre, segundo o site TurismoCity

  1. I see you don’t monetize turismoemfoco.com.br, don’t waste your traffic, you can earn extra cash every
    month with new monetization method. This is the best adsense alternative
    for any type of website (they approve all
    sites), for more details simply search in gooogle: murgrabia’s
    tools

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *