Prefeito apresenta casos de sucesso de Campina Grande em evento internacional

Destaque Paraíba

Em sua participação no Smart City Business Brazil Congress & Expo, em São Paulo (SP), nesta terça-feira, 23, o prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, na condição de convidado pelo evento para apresentação de práticas inovadoras na administração pública, focou sua exposição em três iniciativas de sucesso de seu governo: os modernos processos de construção implementados no conjunto residencial Aluízio Campos, o Planejamento Campina Grande 2035 e o modelo inédito para contratação de empresa que implantará, em 12 meses, iluminação pública em led em toda a cidade e uma usina fotovoltaica que garantirá sustentabilidade energética ao município.

O Smart City Business Brazil Congress & Expo, aberto nesta terça-feira, 23, na Transamérica Expo Center, é o mais importante evento relacionado ao ecossistema das cidades inteligentes na América Latina, com foco propositivo, destacando-se por reunir tomadores de decisão. O painel, do qual Romero Rodrigues participou, numa das ilhas de reuniões estratégicas, procurou responder uma questão: quais tecnologias e áreas de aplicação que podem impactar mais fortemente o dia a dia dos cidadãos?

No tocante ao “Aluízio Campos”, Romero Rodrigues detalhou todas as etapas que tiraram do papel o ousado projeto que atende as demandas residencial, comercial e industrial numa área superior a 700 hectares, numa harmonia que inclui a sustentabilidade num ecossistema inovador e multimodal. A entrega das 4.100 unidades, no próximo dia 11 de outubro, para o prefeito campinense, é parte de uma grande vitória da cidade, quebrando paradigmas na gestão pública.

Já o Planejamento Estratégico Campina Grande 2035, de acordo com Romero, foi uma das muitas experiências de parceria entre poder público e setor privado de grande sucesso na cidade. Com a participação direta da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), o modelo de planejamento da cidade, ao longo de duas décadas, coroou o sentido de organização, previsibilidade e enfrentamento dos problemas que surgirão com o crescimento urbano.

Com maior destaque na exposição de Romero Rodrigues, o mais ousado lance do Programa Ilumina Campina foi detalhado pelo prefeito campinense em sua participação no painel. De forma didática, Romero expôs todas as etapas que envolvem o processo licitatório e a consequente contratação da empresa especializada para execução do maior programa de eficientização energética da história da cidade.

Além da construção de uma usina de energia fotovoltaica com capacidade de 1,2 KWA, a empresa possibilitará a instalação de 35 mil pontos de iluminação por led em todos os bairros de Campina Grande. A cidade inteira ganhará uma moderna iluminação pública que representará mais qualidade de vida e segurança, além da economicidade nos gastos com o consumo.

Codecom Campina Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *